Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento enfrenta o Cuiabá em mais uma 'final' contra o rebaixamento

08 de Novembro de 2019 às 00:01

Mais uma ‘final’ para o Bentão Cordeiro conversa com o volante Pablo: primeiro, ele tratou de dar confiança ao elenco. Crédito da foto: Fábio Rogério (7/11/2019)

A noite desta sexta-feira (8) terá mais uma “final” para o São Bento tentar se livrar do rebaixamento na Série B. O clube sorocabano enfrenta, no CIC, às 21h30, o Cuiabá. Essa será a primeira partida à beira do gramado em Sorocaba de Marcelo Cordeiro. Com pouco tempo para trabalhar no campo, o técnico interino passou aos jogadores o que eles precisavam: confiança.

“O Cordeiro já conhece o perfil de todos nós, jogadores. Na preleção ele deu muita confiança para a gente e isso foi importantíssimo. Mas estamos vivos na competição. Eu confio e os meus companheiros confiam. Nós vamos trabalhar para deixar o São Bento na Série B”, analisou o lateral-direito Marcos Martins.

O adversário vem de uma goleada contra o CRB-AL, dentro de casa. Aplicou 5 a 1 nos alagoanos e chegou aos 47 pontos na tabela. Mas o Azulão precisa, e muito, da vitória. Está na lanterna da competição, com 30 pontos. Cinco atrás do Londrina, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. É uma decisão para os sorocabanos.

“Cada jogo é uma final para gente. A ideia é essa. Já começa agora com o Cuiabá, vai ser uma final aqui dentro. Vamos entrar com tudo para vencer esse jogo. Não podemos nem pensar em empatar, temos que ganhar. O jogo vai ser difícil. Não venham (time Cuiabá) achando que vai ser fácil que nós vamos entrar concentrados, ligados e vamos vencer”, enfatizou Martins.

Para a partida, Marcelo Cordeiro contará com a volta de Paulinho Boia. O atacante, que cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta, por ter sido expulso contra o Criciúma, será titular. O zagueiro Gérson, que também cumpriu suspensão por cartão vermelho, está vetado pelo departamento médico, já que sentiu, novamente, um desconforto no tornozelo direito no treinamento de ontem.

Quem também está fora é o atacante Minho, com lesão muscular. Com isso, Raphael Martinho, que fez o gol de empate em Campinas contra a Macaca, pode pintar na equipe titular.

Na boa

O Cuiabá vive situação oposta ao Bentão. Com a vaga já garantida na Série B do ano que vem, o Dourado começa a olhar com alguma esperança a parte de cima da tabela. Está seis pontos atrás do Coritiba, primeiro clube dentro do G4 -- o grupo que garante o acesso para a Série A. Sem contar a boa fase. São quatro jogos sem perder: três vitórias e um empate.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X CUIABÁ

São Bento - Henal; Marcos Martins, Alisson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho e Rodolfo; Raphael Martinho (Caio Rangel), Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cordeiro

Cuiabá - Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê, Lucas Braga e Jean Patrick;Felipe Marques e Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro - Douglas Schwengber da Silva (RS)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 21h30