Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento encara desafio no Estádio Walter Ribeiro

04 de Outubro de 2019 às 00:01

Bentão encara ‘pedreira’ no CIC O time terá alterações em sua formação titular. Segundo o técnico, é para evitar o desgaste. Crédito da foto: Emidio Marques (3/10/2019)

Com mudanças na equipe titular, o São Bento recebe nesta sexta-feira (4), às 21h30, o Bragantino, no CIC, num confronto de campanhas distintas e lados opostos na tabela. O adversário da noite é o líder da Série B, com 51 pontos -- 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O clube sorocabano é o 19º colocado, com 24 pontos -- seis vitórias, seis empates e 13 derrotas.

O técnico Milton Mendes garante que os titulares não serão poupados visando ao confronto direto contra o Vila Nova-GO, na segunda-feira -- este, sim, um jogo do “campeonato do São Bento” por tratar-se de duelo direto na fuga do rebaixamento. Segundo ele, o motivo é o desgaste dos atletas. “Não é nada disso. Nós vamos poupar jogadores pelo desgaste de jogos, viagens. Os números dizem que nós temos que ter algum cuidado nesse momento”, explicou o treinador.

Desfalque certo é do meio-campista Paulinho, que com um problema na coxa esquerda, está vetado pelo departamento médico. Outros atletas devem ficar de fora, como o trio ofensivo Rodolfo, Paulinho Boia e Zé Roberto. As mudanças também podem acontecer nas laterais, com Joãozinho e Mansur ganhando uma oportunidade nas vagas de Marcos Martins e Guilherme Romão, respectivamente.

“Eu costumo dizer que a oportunidade é o cavalo branco, que quando chega está encilhado e você está preparado, treinou muito e agarrou a oportunidade. Quem não está preparado vai cair do cavalo e vai para o fim da fila. Isso é em todo lugar do mundo, quando se trabalha com meritocracia. E comigo é assim. Quem tá melhor é quem joga, no meu ponto de vista”, esclareceu Milton.

[irp posts="127061" ]

 

Em entrevista coletivo na última terça-feira, Guilherme Romão, lateral-esquerdo que deve ser preservado, afirmou que um ponto seria de extrema importância, mesmo jogando em casa. Milton Mendes deixou claro que a posição tem lógica, pelo momento muito distinto das duas equipes na competição, mas isso fica apenas na teoria.

“Temos as nossas armas e as nossas ambições. Sem dúvida nenhuma queremos brigar pelos pontos. Não vamos entrar para empatar. Sabendo também que o adversário tem 51 pontos, está em primeiro e ganhando de todo mundo. Então, não vamos de peito aberto. Mas nunca deixando a vontade de ganhar. Quem entra para empatar, perde”, enfatizou.

Do lado do Bragantino, a situação é muito mais tranquila. O técnico Antônio Carlos Zago vai contar com a volta do lateral-direito Aderlan, que cumpriu suspensão na última partida. O Massa Bruta não perde há quatro rodadas: três vitórias e um empate. E já abriu 14 pontos para o Coritiba, primeiro clube fora do G4.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X BRAGANTINO

São Bento - Renan Rocha; Joãozinho (Marcos Martins), Gérson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia, Doriva, Juliano e Dudu Vieira; Caio Rangel (Cafu) e Minho. Técnico: Milton Mendes

Bragantino - Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uilian Correia e Bruno Tubarão; Claudinho, Morato e Matheus Peixoto. Técnico: Antônio Carlos Zago

Árbitro - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 21h30