Esporte São Bento

São Bento e Juventude jogam neste sábado, às 16h30, em Caxias do Sul

São Bento visita o Juventude em busca de feito inédito: a 3ª vitória seguida no Brasileiro da Série B
Diogo Oliveira será o meia de criação em Caxias do Sul
Crédito da foto: Erick Pìnheiro

O São Bento visita o Juventude nesta tarde, em Caxias do Sul (RS), em busca de um feito inédito até aqui, em 25 rodadas da Série B: emplacar três vitórias consecutivas. Para isso, o treinador Marquinhos Santos aposta na boa fase do time — que parece ter mudado após superar uma série de cinco jogos sem vencer –, mas também na solidez da defesa, se acertou e está há duas partidas sem sofrer gols.

Mais do que isso, o Bentão deve buscar a “vingança” contra os gaúchos, que no primeiro turno arrancaram um empate dolorido em Sorocaba. À época, o resultado só não foi considerado pior para os donos da casa porque a equipe chegou a estar perdendo por dois gols de diferença.

Leia mais  Esporte amador fica sem apoio em 2020

Como se esses ingredientes não fossem suficientes, o Azulão sorocabano sabe que o duelo de hoje é mais um daqueles fundamentais na luta contra o rebaixamento, já que o adversário é concorrente direto a escapar do descenso. Com 31 pontos, o São Bento está na 12ª colocação. Já o Juventude, com 28, abre o Z4 em 17º — posto em que o Bentão já esteve e para onde não pretende voltar.

Se de um lado o São Bento que vive uma de suas melhores fases na competição, do outro o Juventude vive um incrível jejum de oito rodadas sem saber o que é vencer. O último triunfo foi há um mês e meio, sobre a Ponte Preta, fora de casa. A sequência negativa — quatro derrotas e quatro empates — incomoda tanto que, desde que ela começou, a equipe saiu da 10ª colocação, trocou de técnico, mas continuou em queda.

No sul desde quinta-feira, o Bentão realizou suas últimas atividades no estádio Francisco Stédile, sede do Caxias. Para o jogo desta tarde, Marquinhos Santos não poderá contar com seu capitão, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro que, após receber o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu, desfalca a equipe.

Leia mais  Palmeiras aposta na insistência para bater a Ponte Preta

O substituto deve ser Pedro Botelho, que já na última terça-feira entrou em campo nos minutos finais, justamente no lugar do camisa 6. No mais, a tendência é de que seja mantida a formação da última partida, sem um centroavante fixo (com Joãozinho e Francis à frente) e com três volantes atuando atrás de Diogo Oliveira, responsável pela criação.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre Juventude x São Bento ao vivo a partir das 16h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Érico Bueno, reportagens de Caio Rossini e apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser acompanhada também através do site www.cruzeirofm.com.br.

JUVENTUDE X SÃO BENTO

Juventude – Matheus Cavichioli; Vidal, Bonfim, Fred e Maurício; Diones, Matheus Bertotto, Denner, Fellipe Matheus e Caio Rangel; Elias. Técnico: Luís Carlos Winck

São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Pedro Botelho; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Samuel Santos e Diogo Oliveira; Joãozinho e Francis. Técnico: Marquinhos Santos

Leia mais  Corinthians e Palmeiras não saem do zero no 1º jogo da final do Paulistão

Árbitro – Felipe Gomes da Silva – PR
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário – 16h30

Comentários