fbpx
São Bento

São Bento é incógnita em Criciúma no jogo deste sábado (2)

Técnico Milton Mendes adota mistério total no duelo dos dois piores times da Série B
Azulão é incógnita em Criciúma
Inúmeras dúvidas pairam no ar em relação à escalação da equipe que entrará em campo neste sábado (2) pela 32ª rodada. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (20/9/2019)

Toda a preparação do São Bento para a partida deste sábado (2), às 19h, contra o Criciúma, em Santa Catarina, foi com as portas fechadas para a imprensa. O técnico Milton Mendes sequer deu entrevista coletiva, como é habitual nas vésperas das partidas. Com isso, inúmeras dúvidas pairam no ar em relação à escalação da equipe que entrará em campo.

Fato é que os atacantes Minho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arancibia, expulso no banco de reservas no empate contra o Guarani, não podem enfrentar os catarinenses. Caio Rangel seria o substituto natural de Minho para não mudar o esquema que o treinador vem adotando, com três atacantes.

Se mudar a formatação e reforçar o meio de campo, quatro jogadores disputam um lugar no onze inicial: Fernandes, Dudu Vieira, Doriva e Raphael Martinho. Outras dúvidas existem na linha defensiva. Gérson deve voltar à zaga, ficando com a vaga de Joílson, que falhou no último jogo. E Guilherme Romão, recuperado de lesão, briga com Mansur na lateral-esquerda.

Leia mais  Em meio ao turbilhão, São Bento tem jogo em Campinas

“Acredito que nesta semana a gente tenha que tocar nos pontos muito mais doídos, né? Entrar no individual mesmo, muito mais forte, para que as coisas (falhas) não voltem a acontecer. Sistematicamente é uma coisa aqui, outra ali. Mas os jogadores, que são o mais importante para mim, nunca deixam de lutar. Nunca jogaram a toalha”, falou Milton Mendes, após o empate contra o Guarani, no dia 26 de outubro.

O clube sorocabano não vence há quatro partidas. Foram três derrotas, contra Sport, Coritiba e Operário-PR, e um empate — justamente no último jogo, contra o Guarani. Com 28 pontos, o Bentão segue na lanterna da Série B. A comissão técnica entende que 42 pontos salvam o time do rebaixamento. Para isso, teria que conquistar 14 pontos, dos 21 que estão em disputa. O adversário, por sua vez, é o vice-lanterna, com dois pontos a mais.

Leia mais  Acusado de arrastar idosa durante roubo é preso em outro crime em Itapetininga

Na última vez que se enfrentaram, o São Bento venceu o Criciúma, por 1 a 0, em Sorocaba. O gol beneditino foi marcado por Paulinho Boia, que deve estar na equipe titular. Se vencer hoje, o Azulão salta duas posições na tabela e sobe para a 18ª colocação, mas permanece dentro da zona da degola.

Para escalar o ataque do Criciúma, o técnico Roberto Cavalo terá desfalques importantes. O titular Léo Gamalho está suspenso. Julimar seria o substituto, mas sofreu uma lesão no nervo fibular da perna direita no treinamento da última quarta-feira e também está fora. Três jogadores brigam por uma vaga: Luquinha, Reis e Vinicíus.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 18h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

Leia mais  Uniten inicia doze novos cursos dia 25 em Sorocaba

CRICIÚMA X SÃO BENTO

Criciúma – Luiz; Carlos Eduardo, Liel, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Andrew e Luquinha (Reis ou Vinícius). Técnico: Roberto Cavalo

São Bento – Henal; Marcos Martins, Alisson, Gérson (Eduardo) e Mansur (Guilherme Romão); Fábio Bahia, Paulinho e Rodolfo; Paulinho Boia, Caio Rangel (Fernandes ou Dudu Vieira ou Doriva ou Raphael Martinho) e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Árbitro – Ronei Candido Alves (MG)

Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Hora – 19h

Comentários

CLASSICRUZEIRO