Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento é derrotado na estreia do Brasileiro da Série C

08 de Agosto de 2020 às 16:54

São Bento é derrotado na estreia do Brasileiro da Série C Lance da partida entre São José x São Bento. Crédito da foto: Neto Bonvino / São Bento TV (8/8/2020)

Atualizada às 19h06

A volta do São Bento aos gramados, após 145 dias sem disputar partidas, foi com derrota, por 1 a 0, para o São José (RS) neste sábado (8), fora de casa, na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol dos gaúchos foi marcado pelo atacante Rafael Tavares.

Apesar da derrota, os sorocabanos, que voltaram aos treinamentos no dia 21, tiveram a oportunidade de sair pelo menos com um empate, já que o atacante Bambam desperdiçou uma penalidade no final do primeiro tempo. O Bentão volta a campo na quinta-feira (13).

O jogo contra o Brusque (SC) será pela segunda rodada da Série C, às 20 horas. A partida está marcada para a Arena Barueri, mas com a regressão da cidade para a fase laranja e o avanço de Sorocaba à fase amarela do Plano São Paulo, o duelo deve acontecer no Estádio Walter Ribeiro (CIC).

O jogo

As primeiras chances de gol foram do São José. Os gaúchos, com mais tempo de preparação e ritmo de jogo, deram trabalho para Paulo Vitor. Nas finalizações de Maradona e depois de Luiz Eduardo, os atacantes do Zeca obrigaram o goleiro beneditino a trabalhar.

A resposta do São Bento veio com Erick Luís. Thiago Primão serviu o camisa 7, que driblou o zagueiro do Zeca por duas vezes, ajeitou para a perna direita e mandou a bola raspando a trave direita de Fábio.

O clube gaúcho estavam em uma rotação maior que o Azulão, já que haviam entrado em campo por três vezes antes da estreia da Série C. Em rápido contra-ataque, Gustavo Xuxa invadiu a grande área, mas na hora de finalizar acabou travado por Douglas Assis.

[irp posts="279097" ]

 

Apesar de estar em um ritmo abaixo, o Bentão teve grande chance de sair a frente no marcador. Ferrugem fez lançamento primoroso para Bambam; o artilheiro beneditino matou no peito e finalizou com muito perigo ao gol do São José.

Gol

Mas logo na sequência, o Zeca abriu o placar. Pelo lado direito, Maradona conseguiu se livrar de Allan Vieira e bateu cruzado para dentro da área encontrando Rafael Tavares, que teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo da rede: 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o São Bento perdeu a oportunidade de empatar o jogo. Em pênalti marcado pelo árbitro Rodrigo da Fonseca Silva de Rafael Goiano em cima de Rafinha, Bambam bateu mal e facilitou para Fábio fazer a defesa.

Depois do intervalo, o Bentão voltou com duas alterações: Matheus Guarujá na vaga de Primão e o estreante Marcelo no lugar de Allan Vieira. Com mais velocidade, os sorocabanos quase empataram no reinício com Bambam, que finalizou por cima do gol.

Pressão

Com mais mobilidade na segunda etapa, o São Bento pressionava e ocupava o campo dos gaúchos. Na assistência de Guarujá para Erick Luís, o atacante beneditino finalizou com estilo e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa com a ponta dos dedos.

Em um erro da defesa beneditina, Gustavo Xuxa arrancou para ficar cara a cara com o goleiro Paulo Vitor. Para impedir o avanço, Bruno Leonardo agarrou o atacante gaúcho e acabou expulso pela arbitragem.

Mesmo com um a menos, o São Bento teve duas ótimas oportunidades para empatar com Matheus Guarujá e Jheimy. Com a superioridade numérica, o São José travou o jogo, diminuiu o ritmo e conseguiu sair com a vitória. (Zeca Cardoso)

SÃO JOSÉ (RS) 1 X 0 SÃO BENTO

São José - Fábio; Tcharles, Rafael Goiano, Marcão e Roger; Diguinho (Tiago Pedra), Lissandro e Rafael Tavares (Crystopher); Gustavo Xuxa (Vitor Júnior), Maradona (Tiago Pará) e Luiz Eduardo (Thayllon). Técnico: Éverton Vanoni

São Bento - Paulo Vitor; Ferrugem, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Allan Vieira (Marcelo); Fábio Bahia, Serginho e Thiago Primão (Matheus Guarujá); Rafinha (Mizael), Erick Luís (Márcio) e Bambam (Jheimy). Técnico: Edson Vieira

Gol - Rafael Tavares, aos 33 minutos do 1º tempo (São José)

Cartões amarelos - Rafael Tavares, Rafael Goiano, Marcão, Tiago Pará (São José); Matheus Guarujá, Fábio Bahia (São Bento)

Cartão vermelho - Bruno Leonardo (São Bento)

Árbitro - ­ Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Local - ­ CT Hélio Dourado, Eldorado do Sul (RS)