Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento é considerado um clube sério por atletas

18 de Dezembro de 2019 às 00:01

Camisa que pesa muito Para atletas, Bentão é um clube sério, que paga os salários em dia. Crédito da foto: Emidio Marques (16/12/2019)

Apesar da péssima temporada de 2019, com os rebaixamentos para a Série A2 do Campeonato Paulista e para a Série C do Campeonato Brasileiro, o São Bento é um clube atrativo para os jogadores, mesmo disputando as divisões inferiores do futebol estadual e nacional, no próximo ano.

“O que me atraiu foi a seriedade do clube. A gente tira informações, é um clube sério. Tive outras propostas, até para jogar a Série A1 (do Paulista), eu vinha jogando essa divisão, mas o projeto do clube é interessante. A cidade, a camisa, um clube centenário, por tudo isso, optei por encarar esse desafio e tenho certeza que dará certo”, revelou o atacante Jheimy.

Tradição, projeto e pagamento em dia. O último item é muito falado por jogadores, membros da comissão técnica e, também, por funcionários do clube. O salário será pago pelo Azulão sorocabano na data acordada. Algo que é muito raro no futebol brasileiro. No cenário nacional, um mês pode chegar a durar 45, 60 dias.

Com os atrativos para atrair novos atletas, a missão para o próximo ano é de recolocar o Bentão na Série A1 do Paulista e na Série B do Brasileiro. O zagueiro Flávio Boaventura, de 32 anos, falou em sua apresentação sobre o projeto do clube em brigar pelos acessos, mas ressaltou que apenas com o nome não é possível jogar futebol.

“No papel o São Bento é um dos favoritos e um dos melhores da Série A2. Mas no futebol não existe mais isso. Tem de demonstrar dentro de campo. Não adianta você ter um Cristiano Ronaldo ou um Messi em campo se não tiver força de vontade, coragem e determinação. O Léo é um treinador experiente e vai levar o exemplo deste ano (das quedas) para o ano que vem”, avaliou Flávio.

A equipe beneditina segue fazendo a sua pré-temporada ainda com o elenco reduzido. Os jogadores, que já estão em Sorocaba, treinam até o próximo sábado (21) e ganham folga para as festas de Natal. A volta aos treinamentos está programada para o dia 26. A estreia do São Bento na A2 será no dia 22 de janeiro contra o São Bernardo, fora de casa. (Zeca Cardoso)