Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento depende de si mesmo para sair da zona de degola

08 de Agosto de 2019 às 00:45

São Bento depende de si mesmo para sair da zona de degola Mansur parece ter tomado conta da lateral-esquerda. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (1/8/2019)

O São Bento está de volta à zona do rebaixamento da Série B. Após a vitória do América-MG sobre o Londrina, na terça-feira (6), o clube sorocabano caiu para a 17ª colocação. Mas, o Bentão só depende de si para sair do Z4. Com uma vitória contra o Cuiabá, no sábado, a zona da degola fica para trás. Mas para o grupo, a cobrança não pode entrar em campo.

“Se entrarmos em campo pensando na tabela, levarmos essa pressão, não vamos conseguir desenvolver um bom trabalho. Não podemos ficar com essa pressão dentro de nós, porque isso vai só atrapalhar. Temos de jogar futebol. Dar o melhor dentro de campo, jogando leve, que as coisas vão acontecer”, falou o lateral-esquerdo Mansur.

Após ficar no banco para a entrada de Guilherme Romão, Mansur ganhou a posição de titular no jogo contra o Criciúma e vem agradando ao técnico Doriva. O lateral será mantido no time que irá entrar em campo no próximo sábado, às 19h, no Mato Grosso. O jogador falou sobre a paciência que teve para aguardar uma nova oportunidade.

[irp posts="2524" ]

 

“Eu estava sempre mantendo o meu foco e trabalhando para, quando tivesse uma nova oportunidade, aproveitar da melhor maneira possível. É claro que estava torcendo pelos meus companheiros. Infelizmente, os resultados não estavam chegando, vieram as mudanças e agora tivemos uma sequência boa, mas não podemos nos empolgar”, analisou.

Treinamento

Na manhã desta quarta-feira (7), o técnico Doriva comandou um treinamento no CT Fazenda dos Ipês. Na primeira parte da atividade, o treinador focou as atenções na defesa. Cinco jogadores trabalhavam o chamado “balanço defensivo”. Zagueiros, laterais e um volante trocavam passes, simulando um momento do jogo em que o adversário está “fechado”.

[irp posts="110158" ]

 

Na sequência do treino, Doriva comandou um trabalho no setor ofensivo. Atacantes e meio-campistas buscavam infiltrações e jogadas laterais contra cinco defensores. O comandante beneditino esboçou a seguinte equipe titular: Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Guilherme Mattis e Mansur; Fábio Bahia, Vinícius Kiss e Dudu Vieira; Paulinho Boia, Caio Rangel e Rafael Silva. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos