fbpx
São Bento

São Bento, de virada, vence o Paraná Clube pelo Brasileiro da Série B

A equipe chegou aos 16 pontos, mas ainda segue na zona de rebaixamento da competição
Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B
A partida foi válida pela 16ª rodada da Série B, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/8/2019)

O São Bento venceu o Paraná Clube por 2 a 1, em Sorocaba. A vitória veio após uma virada, concretizada nos acréscimos.

O resultado deste sábado (17) marcou a quarta vitória do São Bento na Série B. A equipe alcançou os 16 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções. Os dois times criaram raros momentos de perigo, mas o São Bento teve mais volume de jogo.

A primeira chance de gol do São Bento surgiu logo aos 7’. O atacante Caio Rangel recebeu um passe na direita e chutou rasteiro. No percurso, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Aos 35’ foi a vez de Paulinho Boia. De fora da área, ele bateu forte e mandou a bola no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.

Seis minutos depois, veio a ducha de água fria na cabeça do torcedor sorocabano. Em uma falha do sistema defensivo, o Paraná Clube abriu o placar. Fernando Neto recebeu um passe e, na entrada da área, encobriu o goleiro Gabriel Félix. Um golaço!

Leia mais  São Bento aposta em revelação das categorias de base

Após o gol, a torcida presente no estádio começou a criticar jogadores, comissão técnica e dirigentes. Mesmo com esse clima hostil, o São Bento quase empatou. Aos 45’, Caio Rangel acertou um belo chute e o goleiro Thiago Rodrigues fez uma boa defesa. Em seguida, o jogador da equipe sorocabana deixou o gramado machucado. Em seu lugar entrou Minho.

Ao ataque

Na segunda etapa, o técnico Doriva tentou deixar a equipe mais ofensiva. Primeiro, tirou o volante Fábio Bahia e colocou em campo o meia Fabricio Oya.

A mudança, na prática, parecia não ter dado certo. Mas, aos 28’, finalmente rendeu fruto. Fabricio Oya dominou no peito na entrada da área e bateu com o pé direito. No caminho, a bola sofreu um leve desvio da defesa e entrou no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.

Após o gol de empate, as vaias foram trocadas por gritos de apoio. O torcedor viu, mais uma vez, Fabricio Oya chutar de fora da área. A bola passou perto do gol do Paraná Clube e animou a torcida presente no Walter Ribeiro.

Leia mais  Goleiro Henal deixa o São Bento e vai jogar o Paulistão pelo Santo André

O São Bento se manteve no ataque. Aos 42’, a equipe perdeu uma chance incrível de virar o placar. Cafu recebeu um passe dentro da área e, sem marcação, bateu forte. A bola subiu e passou longe do gol do Paraná Clube.

De tanto insistir, o São Bento chegou ao gol da virada. Minho recebeu um passe de Zé Roberto, na esquerda, e bateu no canto do goleiro do Paraná Clube.

Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B
O jogo foi disputado no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/8/2019)

Próximo jogo

O próximo jogo do São Bento será contra o Brasil de Pelotas. A partida será disputada terça-feira (20), às 19h15, no Estádio Bento Mendes de Freitas.

Já o Paraná Clube terá pela frente o Atlético-GO. O confronto ocorrerá terça-feira (20), às 20h30, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. (Da Redação)

São Bento 2 x 1 Paraná Clube

São Bento – Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Joílson e Mansur; Fábio Bahia (Fabricio Oya), Vinícius Kiss e Rodolfo (Cafu); Caio Rangel (Minho), Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Doriva
Paraná Clube – Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Fernando Timbó (Juninho); Luan, João Pedro, Luiz Otávio e Fernando Neto; Bruno Rodrigues e Jenison (Ramon). Técnico: Matheus Costa
Gols – Fabricio Oya, aos 28’ do 2º tempo e Minho, aos 46’ do 2º tempo (São Bento); Fernando Neto, aos 41’ do 1º tempo (Paraná Clube)
Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)
Cartões amarelos – Mansur (São Bento); Fernando Timbó (Paraná Clube)
Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba

Comentários