Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento contrata Hugo, ex-Joinville e 20º reforço

14 de Agosto de 2019 às 23:33

São Bento contrata Hugo, o 20º reforço O atacante Hugo Almeida estava no Joinville. Crédito da foto: Divulgação

O São Bento anunciou nesta quarta-feira (14) o 20º reforço para a Série B. O novo contratado é o atacante Hugo Almeida, de 33 anos, que estava no Joinville (SC) e assinou contrato até o fim da temporada. O jogador foi revelado pelo Botafogo e já rodou por clubes como Coritiba e Portuguesa, atuou no Japão e no Marrocos. Ele disputará vaga com Zé Roberto, artilheiro do time com quatro gols, e Rafael Silva.

[irp posts="13147" ]

 

Após a queda para a Série A2 do Campeonato Paulista, a diretoria do Bentão promoveu uma reformulação no elenco. Treze jogadores que participaram do rebaixamento deixaram o clube. Dos 20 novos atletas contratados para a sequência da temporada, dois já foram dispensados: o lateral-direito Bruno Moura e o volante Feijão.

Foram praticamente dois elencos montados em sete meses e meio. Três treinadores já comandaram o São Bento no mesmo período. O planejamento para o primeiro semestre deu errado, como o próprio presidente Márcio Rogério Dias admitiu. Mas até agora, a tentativa de consertar o rumo do clube ainda não surtiu efeito.

O Bentão passou nove rodadas, das 15 disputadas até agora, na zona do rebaixamento da Série B. É o 19º colocado, com 13 pontos. Uma campanha com três vitórias, quatro empates e oito derrotas. O clube vive um momento de muita pressão na competição, que já está na reta final do primeiro turno, mas para os atletas ela precisa ficar do lado de fora do campo.

“Isso aí (pressão) nós temos de saber administrar. Estamos numa situação complicada e estamos buscando sair dela. Só nós dentro de campo que vamos conseguir sair desse momento. Temos que nos fortalecer e já existe a chance de deixarmos a zona do rebaixamento na próxima partida”, falou o lateral-direito Marcos Martins.

Para se livrar do Z4, o São Bento precisa vencer o Paraná, no sábado, às 11h, no CIC, e torcer para tropeços de Vitória (que enfrenta o CRB, domingo, às 16h) e América-MG (encara o Cuiabá, sábado, 19h). Para a partida, Doriva não contará com Rafael Silva, machucado, mas pode ter a volta de Guilherme Mattis, recuperado de dores musculares, e do volante Doriva, que teve lesão na coxa esquerda. (Zeca Cardoso)