Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento confirma Vieira para o Paulistão

31 de Outubro de 2020 às 00:01

São Bento confirma Vieira para o Paulistão O técnico renovou contrato até o fim do estadual. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/10/2020)

Com os contratos de diversos jogadores próximos do encerramento, a diretoria do São Bento anunciou ontem (30) a renovação de seis atletas do atual elenco e também a extensão do vínculo com o técnico Edson Vieira. Ele acertou a permanência até o final do Paulistão 2021, assim como o zagueiro Bruno Leonardo, o volante Evandro e o atacante Ruan. Já o capitão Fábio Bahia assinou até o fim da temporada do ano que vem.

Os atacantes Erick Luís e Bambam, artilheiro da temporada com 11 gols, permanecem, pelo menos, até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. A direção do Bentão deseja manter o artilheiro também para o estadual. Alguns jogadores, como os goleiros Lucas Macanhan e Paulo Vitor, o zagueiro Douglas Assis, também podem renovar para jogarem a elite do futebol paulista.

Por outro lado, o meia atacante Rafinha acertou a rescisão com o clube sorocabano. O jogador chegou com um status importante, mas uma série de lesões atrapalhou a sua sequência de partidas: foram apenas 13 disputadas, sem marcar nenhum gol.

Volta aos treinamentos

Nas atividades de quinta (29) e de ontem (30), os doze atletas que testaram positivo para Covid-19 no último dia 20 treinaram no gramado com os demais jogadores. Eles já estão liberados e, assim, Edson Vieira terá quase todo o elenco à disposição para o jogo contra o Ypiranga (RS), amanhã (1º), às 16h30, em Erechim.

O elenco finalizou ontem a sua preparação e viaja hoje (31) para o Rio Grande do Sul. Com os retornos, o time titular do Bentão deve ser: Lucas Macanhan; Ferrugem, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo (Allan Vieira); Serginho, Fábio Bahia, Evandro e Léo Aquino; Erick Luís (Coutinho) e Bambam.

O São Bento está na nona colocação do Grupo B, com nove pontos ganhos. O time gaúcho é o vice-líder da chave, com 21. No primeiro turno, jogando em Sorocaba, as equipes ficaram no empate: 1 a 1. (Zeca Cardoso)