São Bento

São Bento aprimora parte tática e fortalece a mente

São bento joga contra o CSA, no sábado (18), às 21h, em Alagoas, pela Série B do Brasileiro
O objetivo dos trabalhos da semana foi, principalmente, evitar sofrer gols no fim do jogo. Crédito da foto: Fábio Rogério

Treinar a parte tática e fortalecer a mente. Assim tem sido conduzida a semana do São Bento após o empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Marquinhos Santos, atividades específicas estão servindo de ferramenta para aumentar a concentração do elenco e, sobretudo, tentar diminuir a quantidade de gols sofridos no final das partidas — o fato foi tema de reportagem do Cruzeiro do Sul nesta semana: dos 20 jogos da competição, a equipe foi vazada oito vezes no último quarto de tempo dos confrontos, ou seja, em 40% do total.

De acordo com o treinador, as atividades simulam a situação real de jogo, obrigando com que o time não tenha a rede balançada. “A gente sabe que o cansaço também pesa na parte final do jogo. Mas esse trabalho do Marquinhos tem sido importante para a questão psicológica”, avaliou o volante Fábio Bahia, em entrevista quinta-feira (16) à tarde. Além disso, Marquinhos Santos admitiu que, depois do último resultado, o grupo recebeu uma cobrança mais intensa, tanto da diretoria quanto da comissão técnica. “E, agora, com dois compromissos fora de casa, temos de buscar a vitória. Fora dos nossos domínios, nossa campanha é de Z4”, acrescentou.

Leia mais  São Bento empata com a Ferroviária e continua sem vencer no Paulistão

Por conta da sequência desgastante contra o CSA, no sábado (18), às 21h, em Alagoas, e Goiás, na terça-feira (21), às 20h30, em Goiânia, o técnico reconheceu que provavelmente terá de fazer alterações no time entre os compromissos. “Tudo dependerá da parte fisiológica”, afirmou. Ele, porém, não deu pistas concretas em relação a nomes para o duelo no Nordeste. “Durante a semana, temos treinado dois modelos de jogo, na mesma formação. Um é com um time mais técnico; o outro, de mais velocidade.”

Uma novidade que pode aparecer no 11 inicial diante do CSA é Roni. Podendo jogar na beirada do campo ou na meia, o atleta revelou que está revezando com Diogo Oliveira nesta semana, no time titular. “Quem entrar vai dar conta do recado. Eu só quero ajudar”, disse.

Leia mais  Com a pior campanha do Paulistão, São Bento tenta a 'volta por cima'

Os relacionados para encarar os alagoanos viajam nesta sexta-feira (17) pela manhã, saindo às 8h30 do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

Comentários