Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento anuncia contratação do zagueiro Guilherme Mattis

17 de Maio de 2019 às 00:33

São Bento contrata zagueiro de 1,94m Guilherme Mattis, de 28 anos, disputou o Campeonato Alagoano pelo CRB - Foto: Divulgação

O São Bento anunciou nesta quinta-feira (16) mais um reforço para a Série B. O zagueiro Guilherme Mattis, de 28 anos e 1,94 metro de altura, assinou contrato até o fim da temporada. Ele estava no CRB-AL, pelo qual disputou o campeonato estadual e a Copa do Brasil. O atleta é o décimo reforço apresentado pelo clube desde a queda para Série A2 no Campeonato Paulista.

Mattis foi revelado pelo Guarani e conta com passagens por Bragantino, Fluminense, Vitória e Santa Cruz. A posição era uma das preocupações da diretoria, pois o elenco contava apenas com quatro zagueiros: Wesley, Élton, Luizão e Alisson. Com um campeonato longo e o risco de lesões e suspensões, a comissão técnica entendia ser necessário mais um jogador para compor o sistema defensivo.

O jogador ainda não treinou com o restante do grupo e não tem a situação regularizada, por isso, não fica à disposição do técnico Doriva para a partida de amanhã contra o Vitória, em Salvador.

[irp posts="120064" ]

 

Um meia também faz parte do planejamento, mas deve chegar apenas durante o mês de junho, quando os clubes estarão em intertemporada, por conta da parada para a Copa América.

Atacante apresentado

O atacante Rafael Silva, anunciado pelo São Bento na última quarta-feira, foi apresentado ontem pelo clube e falou sobre as suas características. “Sou um atacante que joga nas três posições de frente. Mas a minha posição de origem é centroavante. A melhor característica é a finalização. Sou um jogador que finaliza bem”, disse.

Com 11 jogos e dois gols marcados na temporada, Rafael estava defendendo o Vila Nova-GO. Ele vinha atuando normalmente, mas ainda não estará à disposição de Doriva para a partida de amanhã, pois ainda não tem a documentação regularizada. (Zeca Cardoso)