Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento ainda tenta superar a crise do primeiro semestre

02 de Julho de 2019 às 22:33

Bentão ainda tenta superar 1º semestre O São Bento ainda não achou a bola na temporada 2019. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/6/2019)

O São Bento inicia o segundo semestre de 2019 disposto a “passar uma borracha” no primeiro -- que não foi nada bom, é bom lembrar. No Campeonato Paulista, o clube fez a pior campanha dos 16 times na competição e foi rebaixado para a Série A2, que disputará em 2020. Na Série B também não teve um bom início, em oito jogos disputados até aqui, foram somados apenas sete pontos: duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

A zona do rebaixamento não é uma realidade por critérios de desempate, já que a pontuação é a mesma do Operário-PR, que é o primeiro clube dentro do Z4. Em seis meses já foram três treinadores no ano. A temporada foi iniciada com Marquinhos Santos, demitido em fevereiro; na sequência, Silas foi contratado e durou apenas cinco jogos.

Com a chegada do técnico Doriva para a segunda divisão nacional, a equipe mostrou evolução dentro de campo. Mas até o momento os resultados ainda não chegaram. O Bentão até conseguiu engatar duas vitórias consecutivas, mas não foi capaz de consolidar a boa fase e, neste momento, acumula três derrotas seguidas na competição.

Após a queda no Paulistão, a diretoria promoveu uma reformulação no elenco. O trabalho não era apenas para reduzir a folha salarial, mas também uma alteração no perfil de jogadores. Porém, para remanescentes no grupo, como o volante Doriva, o descenso no estadual ainda se faz presente na cabeça de muitos atletas do Azulão.

“Na minha concepção acredito que ainda existe resquício do descenso no Paulista. Falta de confiança. A cobrança da torcida, que é normal. A paciência dos torcedores com alguns jogadores é mais curta. O caminho é esquecer jogar bem, esquecer jogar mal. A gente precisa pontuar, vencer os jogos. Quando a vitória vem, você fica leve para treinar”, relatou.

O São Bento volta aos gramados na próxima segunda-feira (8), no CIC, para encarar o Sport, do Recife, às 20h. (Zeca Cardoso)