Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento enfrenta o Votuporanguense em casa neste domingo

08 de Março de 2020 às 00:01

A hora do vamos ver Wellington Bruno (de colete amarelo), na vaga de Rafinha, no meio de campo, deve ser a única mudança com relação à equipe que goleou o Juventus. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/1/2020)

Uma partida que pode, definitivamente, mudar a vida do São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista. Se vencer o Votuporanguense neste domingo (8), em partida que começa às 10h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), o clube sorocabano começa a almejar a classificação para a próxima fase da competição. Por enquanto, o pensamento do técnico Edson Vieira é lutar contra o rebaixamento.

“Se alguém falar em classificação, não parte de mim e nem do grupo. Não estamos em condição disso. Se a gente conseguir um resultado bom, aí eu vou ter, graças a Deus, uma semana para trabalhar, aí você começa a sonhar com a classificação. A hora que a gente entrar e algum que estiver lá (no G8) sair, aí começamos a nos animar”, falou o treinador.

O Bentão acumulou duas vitórias com o novo comandante. Venceu o Rio Claro, por 2 a 1, fora de casa, e, na última quarta-feira (4), goleou o Juventus, de virada, por 4 a 1, no CIC. Os resultados animaram o torcedores beneditinos, que já começam a sonhar com a briga pelo acesso à Série A1. Mas o treinador lembra do momento psicológico que encontrou os jogadores quando chegou.

“Eu peguei um time na parte psicológica muito destruído. Muito destruído. Mas, existe nesse grupo algumas lideranças que são de atitude. O (Fábio) Bahia é um exemplo disso. Com 35 anos, quando um cara mais novo vê ele correndo, isso incentiva o mais jovem. Então, esses jogadores começaram a fazer outros jogadores acreditarem”, revelou o técnico.

Para a partida de hoje, Edson Vieira não deve contar apenas com Rafinha, que sentiu um problema muscular na partida anterior e pode não ficar à disposição. Com isso, Wellington Bruno ganha a vaga no meio de campo. No mais, a equipe é a mesma que venceu o Juventus, inclusive com Bambam, que estreou marcando três gols, no comando de ataque.

A direção do São Bento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, fará uma homenagem para as mulheres, que terão entrada gratuita na arquibancada inferior. Os demais setores continuam com os mesmos preços: R$ 30 (arquibancada superior e inferior) e R$ 40 (cadeira). A bilheteria do CIC estará aberta a partir das 8h.

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, a partir das 9h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X JUVENTUS

São Bento - Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Douglas Assis e Allan Vieira; Fábio Bahia, Serginho e Wellington Bruno; Diego Tavares, Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Thiago Lourenço de Mattos (SP)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 10h

Votuporanguense - Edson Kolln; Danilo Belão, Matheus Buiate, Lucão e Cesinha; Vitor Braga (Kennedy) Ricardinho e Everton (Diogo Sodré); Mizael, Pedro Bortoluzo e João Marcos. Técnico: Júnior Rocha