Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rendimento do São Bento faz torcedor colocar em dúvida o projeto de acesso

11 de Fevereiro de 2020 às 00:01

São-bentistas com a pulga atrás da orelha Goleiro Lucas Macanhan acredita que o grupo vai melhorar e buscar os objetivos. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/1/2020)

O torcedor beneditino já está em dúvida sobre a capacidade do elenco do São Bento. Após o empate contra o Red Bull Brasil, no último sábado (8), por 1 a 1, em Sorocaba, o Azulão ocupa a 12ª colocação, com cinco pontos, dois atrás do Rio Claro, o primeiro clube na zona de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Em cinco rodadas, são duas derrotas, dois empates e uma vitória.

A zona do rebaixamento está mais próxima, são dois pontos do Red Bull, o primeiro dentro do Z2. O fantasma de 2019, ano em que o clube acumulou dois descensos, volta a pairar no imaginário dos são-bentistas. O goleiro Lucas Macanhan, o melhor em campo contra o Toro Loko, falou após a partida que os atletas sabem da desconfiança no trabalho, mas o grupo não pensa assim.

“O importante é que dentro da nossa equipe nós não temos dúvidas. Estamos todos fechados, acreditamos no nosso trabalho. Acreditamos no trabalho do Léo Condé, principalmente. Temos 10 rodadas pela frente, algumas coisas para acertar e algumas coisas para manter. Acredito que nós vamos melhorar bastante e buscar nossos objetivos”, frisou Macanhan.

Sábado de vaias

Com o resultado adverso, as vaias foram ouvidas nas arquibancadas do Estádio Walter Ribeiro (CIC). O zagueiro Flávio Boaventura, na saída do gramado, xingou torcedores ao microfone da rádio Cruzeiro FM 92,3. A pressão é grande para um grupo que tem no discurso buscar devolver o São Bento à primeira divisão estadual.

São-bentistas com a pulga atrás da orelha Zagueiro Flávio Boaventura reage às vaias xingando os torcedores após empate com o Red Bull no CIC, no sábado. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/1/2020)

“O momento é a gente se fechar, nós entendemos que o torcedor vem de um 2019 muito ruim. Isso acaba respingando nesse grupo. Nós entendemos isso. Os torcedores estão certos de cobrar quando as coisas não saem bem. Mas eles têm que entender que nós, juntos, somos mais fortes para buscarmos as melhores coisas para o São Bento”, falou o goleiro.

A próxima partida do Bentão é amanhã, às 20h, contra o Taubaté, fora de casa. O adversário está na terceira colocação, com 10 pontos: três vitórias, um empate e uma derrota. Para a partida, Léo Condé não contará com o lateral-direito Marcos Martins e os atacantes Erick Luís e Sávio, machucados. Por outro lado, o volante Evandro volta de suspensão.

Peneira

Por conta das fortes chuvas, a avaliação para garotos nascidos em 2001, programada para hoje, foi adiada para a próxima sexta-feira (14), das 9h às 12h, no CT Humberto Reale (rua Coronel Nogueira Padilha, 657). Os outros testes, para garotos nascidos em 2002 e 2003, estão mantidos. Para mais informações, acessar o site oficial do clube (www.ecsaobento.com.br). (Zeca Cardoso)

[irp posts="216081" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos