Buscar no Cruzeiro

Buscar

Primeiro gol de Coutinho foi pelo Azulão

26 de Novembro de 2020 às 00:01

Primeiro gol de Coutinho foi pelo Azulão Atacante de 19 anos fez a diferença contra o Volta Redonda. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV

O empate, por 1 a 1, do São Bento contra o Volta Redonda (RJ), fora de casa, no último domingo (22), não ajudou muito na caminhada do clube sorocabano para se livrar do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mas, para o atacante Coutinho -- recém-contratado junto ao Taubaté (SP) após se destacar na Série A2 do Campeonato Paulista --, ser autor do gol teve um sabor especial. O jovem jogador, de 19 anos, marcou pela primeira vez na carreira como jogador profissional.

“Foi um gol muito especial, o primeiro como profissional. Foi fantástico, infelizmente o resultado não era aquele que precisávamos e queríamos, mas, para mim, particularmente, foi importante. Foi o primeiro e que espero seja o primeiro de muitos”, revelou.

Coutinho foi anunciado pelo clube no dia 11 de outubro e tem contrato válido até o final da próxima temporada. Até o momento, foram seis jogos com a camisa do Bentão, sendo três como titular e outros três saindo do banco de reservas.

“Desde que eu cheguei vi que o grupo era muito qualificado. O acesso (na Série A2 do Paulista) já diz tudo. Eu venho para somar e ajudar, justamente na questão do rebaixamento. Graças a Deus, nós estamos ainda vivos”, pontuou.

Com o desfalque quase certo de Ruan no duelo diante do Boa Esporte (MG) neste sábado (28), em Varginha (MG), Coutinho pode pintar entre os onze titulares novamente. Para se manter vivo, só a vitória interessa para ao clube sorocabano.

“Temos que ter a cabeça boa, no lugar. Sabemos da nossa qualidade. Infelizmente não dependemos mais apenas da gente. Mas, se fizermos a nossa parte bem feita, os resultados vão bater e vamos saindo desse rebaixamento”, afirmou o atacante.

Hoje, o grupo beneditino fará o último treino em Sorocaba antes da viagem para Minas Gerais. Amanhã, a saída para Varginha (MG) está agendada para as 8h. O cronfronto começa às 16h, no Estádio Dilzon Melo. (Zeca Cardoso)