Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prêmio Puskás? Golaço de Gabriel vai parar nas redes sociais

17 de Abril de 2021 às 13:57

Gabriel foi autor de golaço no empate do São Bento contra o Corinthians, na última sexta (16). Crédito da foto: Neto Bonvino/Bento TV.

O lateral Gabriel fez um golaço de tirar o chapéu no empate do São Bento contra o Corinthians na noite da última sexta-feira (16), pelo Campeonato Paulista. Por conta disso, muita gente nas redes sociais começou a pedir o Prêmio Puskás, da Fifa, ao jogador.

"Vale à pena (fazer campanha), porque é um sonho desde menino. Estou muito feliz, só tenho a agradecer e dá para investir sim e levantar a hashtag (do prêmio Puskás)".

A premiação é feita anualmente e elege o gol mais bonito por temporada no mundo todo desde 2009. Como parte dessa votação é popular, sempre rolam campanhas na internet para alavancar este ou aquele gol/jogador. O tento de Gabriel foi feito aos sete minutos do primeiro tempo, quando ele recebeu a bola pouco antes do meio de campo e caminhou até o gol de Cássio, driblando cinco jogadores corintianos.

Já ganharam o Puskás jogadores como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Salah. Somente dois brasileiros conquistaram a honraria até agora: Neymar, em 2011, quando ainda era jogador do Santos, e Wendell Lira, em 2015, quando atuava pelo Goianésia.

Além de pedir campanha antecipada pela possível indicação ao prêmio deste ano, Gabriel falou novamente sobre a emoção de poder homenagear seu pai.

"Estou bem feliz com esse gol, bem contente. Não tem coisa maior para homenagear meu pai do que esse gol, ele faleceu há um ano e era fanático pelo Corinthians. Para mim foi uma alegria imensa ter dedicado a ele. A saudade é grande, mas muita gente torce por mim".

O São Bento, lanterna do grupo B, tem quatro pontos conquistados e já pensa em seu próximo adversário, o São Caetano, lanterna geral do estadual. O jogo acontecerá no Walter Ribeiro, em Sorocaba, na segunda-feira (19), às 22h15. (Da Redação)