Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pontuar é preciso

01 de Novembro de 2020 às 00:01

Pontuar é preciso Suspenso contra o Criciúma, Serginho volta ao time hoje, assim como os 12 recuperados de Covid-19. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/9/2020)

Após o surto de Covid-19 no elenco, o São Bento relacionou 20 jogadores para a partida de hoje, às 16h30, contra o Ypiranga (RS), em Erechim (RS). Os 12 atletas que testaram positivo na terça-feira (20) foram liberados e participaram de dois treinamentos na semana.

O técnico Edson Vieira também conta com a volta do volante Serginho, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o Criciúma. Restando seis partidas para o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, o Bentão precisa pontuar. No Grupo B, os sorocabanos ocupam a nona colocação, com apenas nove pontos conquistados em 12 jogos disputados.

A campanha, que deixa o time na zona do rebaixamento, conta com apenas uma vitória, seis empates e cinco derrotas. “Tem muita gente colocando que já caímos. Então, tomara que esse São Bento, que tem se superado, possa mais uma vez se superar, jogo após jogo”, pontuou Edson.

Porém, a missão da tarde de hoje é complicada já que o adversário é o vice-líder da chave. O Ypiranga está com 21 pontos: seis vitórias, três empates e três derrotas. Os gaúchos estão invictos em seus domínios. Outro adversário foi a viagem, que teve ônibus até São Paulo pagar pegar um avião rumo a Chapecó (SC) e cerca de 107 quilômetros de estrada para Erechim.

“Por Chapecó é um pouquinho mais perto, mas é uma viagem longa. Então, a gente vai buscar lá em Erechim, quem sabe, conseguirmos a primeira vitória fora de casa”, afirmou o comandante beneditino, que renovou contrato até o fim do Paulistão de 2021.

Mesmo com o retorno da maioria dos atletas que foram infectados, o Bentão ainda tem desfalques por conta da doença. Estão fora da partida o goleiro Paulo Vitor, o zagueiro Dogão, o lateral-direito Alison e o atacante Ruan.

Com isso, o provável time titular do São Bento para encarar os gaúchos deve ser: Lucas Macanhan; Ferrugem, Douglas Assis, Marcelo e Pablo (Allan Vieira); Fábio Bahia, Serginho, Evandro e Léo Aquino; Coutinho (Jobinho) e Bambam.

No primeiro turno, as equipes jogaram em Sorocaba e ficaram no empate (1 a 1), marcando o primeiro ponto do Bentão na competição. Para partida de hoje, o técnico Paulo Henrique Marques não tem nenhum jogador ausente e conta com todo o elenco à disposição.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 16h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de André Fazano, apresentação e plantão esportivo com Caio César.

Mais cedo, às 15h, também pelo grupo do São Bento, o Volta Redonda recebe o São José. Às 16h jogam Criciúma x Tombense e Boa Esporte x Londrina. (Zeca Cardoso)

YPIRANGA (RS) x SÃO BENTO

Ypiranga - Deivity; Muriel, Reinaldo, Douglas e Assis; Tárik, Clayton e Zotti; Caprini, Neto Pessoa e Leilson. Técnico: Paulo Henrique Marques

São Bento - Lucas Macanhan; Ferrugem, Douglas Assis, Marcelo e Pablo (Allan Vieira); Fábio Bahia, Serginho, Evandro e Léo Aquino; Coutinho (Jobinho) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Local - Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Hora - 16h30