Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulo Vitor firma-se no gol do São Bento e reforça a defesa da equipe

28 de Maio de 2019 às 23:01

Paulo Vitor firma-se no gol do São Bento Goleiro fará nesta sexta-feira sua terceira partida seguida. Crédito da foto: Fábio Rogério

O goleiro Paulo Vitor chegou ao São Bento com poucos holofotes. Veio do Juventus, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, para brigar por uma vaga no banco de reservas. Afinal, a competição na posição é grande: Henal, Renan e Mateus Pasinato, além de Bruno, que é do Sub-20, já estavam no grupo. Com a lesão de Henal e Renan, e Pasinato voltando de cirurgia, a oportunidade surgiu para Paulo.

Nas duas partidas com Paulo Vitor no gol, a defesa do São Bento levou apenas um gol. São duas vitórias seguidas. A boa fase não é apenas do clube, mas também do jogador. “Estou muito feliz com a oportunidade. Acho que a fase é muito boa desde a Série A2. É a minha primeira vez na Série B e está sendo muito legal este momento para mim”, afirmou o goleiro.

Henal e Renan seguem no departamento médico. Paulo Vitor será o goleiro na partida contra o CRB-AL na sexta-feira. E o ritmo de jogo e sequência para a posição são muito importantes. “Quanto mais jogos você tiver, mais focado e concentrado você estará. Eu já estava num ritmo bom e a oportunidade apareceu.”

A oportunidade foi, literalmente, agarrada. Paulo Vitor na sua estreia defendeu um pênalti contra o Vitória, em Salvador. Agora, manter a titularidade é a meta. “A gente trabalha para isso. Goleiro trabalha bastante e eu, desde o começo do ano, estou trabalhando muito forte. Lógico, eu vim para o clube respeitando todos os meus companheiros, mas tinha na minha cabeça o objetivo de conquistar o meu espaço.”

O São Bento encara o CRB-AL na sexta-feira, às 20h30, no CIC. Os ingressos já podem ser adquiridos na secretaria do clube (rua Antônio José Castronovo, 455), KMF Bateria (rua Atanázio Soares, 1150), Loucos por Futebol (rua da Penha, 496) e Opção Tintas (avenida General Carneiro, 516). As entradas custam entre R$ 20 e R$ 80. (Zeca Cardoso)