Buscar no Cruzeiro

Buscar

No Bentão, enquanto mais curinga melhor

19 de Novembro de 2020 às 00:01

No Bentão, enquanto mais curinga melhor Atacante Pablo atua “improvisado” na lateral-esquerda há 11 partidas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/10/2020)

Em clube com escassos recursos financeiros, contar com um elenco de jogadores polivalentes é uma necessidade. No São Bento é essa a realidade. Para se formar um grupo, as alternativas que um jogador apresenta na forma de jogar é fundamental.

Atletas que desempenham mais de uma função são primordiais em plantéis reduzidos. Exemplos não faltam, como o zagueiro Marcelo, que pode também atuar como lateral-esquerdo, os laterais-direitos Alison e Ferrugem, que jogam numa linha de meias.

Porém, a mudança de posicionamento de um jogador chamou atenção. Contratado como atacante de beirada, Pablo assumiu a titularidade da lateral-esquerda. A trajetória começou na quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Cheguei aqui para ser atacante de beirada, mas, durante o Campeonato Paulista da Série A2, no jogo contra o Taubaté, foi preciso fazer uma mudança, acabei indo para a lateral-esquerda e acabei ajudando a equipe”, contou o jogador.

Com um desempenho que agradou ao técnico Edson Vieira, Pablo atuou desde o início da partida que definiu a vaga para as semifinais da A2 contra o Taubaté, em Sorocaba. A partir desse jogo, a posição começou a mudar dentro do Bentão.

“No jogo da volta contra o Taubaté, o professor falou que eu poderia ir bem na lateral por conta da minha marcação, da força que eu tenho. Estou me sentindo bem e espero que eu possa ajudar ainda mais a equipe”, analisou.

Desde então, Pablo atuou por 11 vezes como ala ou lateral-esquerdo. Ficou de fora em quatro partidas da Série C do Campeonato Brasileiro: três pelo fato do elenco ter sido poupado para a reta final da A2 e uma quando contraiu Covid-19.

“Estou gostando de jogar na posição e espero poder contribuir com meus companheiros. Para poder sempre ajudar da melhor forma. Eu estou aqui para poder ajudar a equipe, seja como atacante de beirada ou na lateral-esquerda”, apontou o agora lateral-esquerdo.

Para o duelo diante do Volta Redonda (RJ), domingo, às 15h, no Rio de Janeiro, Pablo deverá ser o titular na lateral. O São Bento é o lanterna do Grupo B, com 13 pontos, três atrás do São José (RS), o primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

Volante Lucas Silva pede demissão

O volante Lucas Silva pediu a rescisão contratual e a diretoria beneditina acatou a solicitação do jogador. Em uma rede social, o atleta fez uma publicação agradecendo a oportunidade de vestir a camisa do Bentão.

“Fim de mais um ciclo. Gostaria de agradecer ao São Bento pela oportunidade de vestir essa camisa e, melhor, ter conquistado algo grandioso para o clube. Meu muito obrigado aos atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria”, escreveu o atleta.

Lucas fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista e o vice-campeonato da A2. Foram cinco partidas pelo estadual e outras cinco pela Série C do Campeonato Brasileiro. (Zeca Cardoso)