São Bento

No Bentão, enquanto mais curinga melhor

Contando com recursos modestos, estratégia da equipe sorocabana depende da versatilidade dos jogadores
No Bentão, enquanto mais curinga melhor
Atacante Pablo atua “improvisado” na lateral-esquerda há 11 partidas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/10/2020)

Em clube com escassos recursos financeiros, contar com um elenco de jogadores polivalentes é uma necessidade. No São Bento é essa a realidade. Para se formar um grupo, as alternativas que um jogador apresenta na forma de jogar é fundamental.

Atletas que desempenham mais de uma função são primordiais em plantéis reduzidos. Exemplos não faltam, como o zagueiro Marcelo, que pode também atuar como lateral-esquerdo, os laterais-direitos Alison e Ferrugem, que jogam numa linha de meias.

Porém, a mudança de posicionamento de um jogador chamou atenção. Contratado como atacante de beirada, Pablo assumiu a titularidade da lateral-esquerda. A trajetória começou na quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Cheguei aqui para ser atacante de beirada, mas, durante o Campeonato Paulista da Série A2, no jogo contra o Taubaté, foi preciso fazer uma mudança, acabei indo para a lateral-esquerda e acabei ajudando a equipe”, contou o jogador.

Com um desempenho que agradou ao técnico Edson Vieira, Pablo atuou desde o início da partida que definiu a vaga para as semifinais da A2 contra o Taubaté, em Sorocaba. A partir desse jogo, a posição começou a mudar dentro do Bentão.

Leia mais  São Bento empata com Volta Redonda e complica luta contra rebaixamento

“No jogo da volta contra o Taubaté, o professor falou que eu poderia ir bem na lateral por conta da minha marcação, da força que eu tenho. Estou me sentindo bem e espero que eu possa ajudar ainda mais a equipe”, analisou.

Desde então, Pablo atuou por 11 vezes como ala ou lateral-esquerdo. Ficou de fora em quatro partidas da Série C do Campeonato Brasileiro: três pelo fato do elenco ter sido poupado para a reta final da A2 e uma quando contraiu Covid-19.

“Estou gostando de jogar na posição e espero poder contribuir com meus companheiros. Para poder sempre ajudar da melhor forma. Eu estou aqui para poder ajudar a equipe, seja como atacante de beirada ou na lateral-esquerda”, apontou o agora lateral-esquerdo.

Para o duelo diante do Volta Redonda (RJ), domingo, às 15h, no Rio de Janeiro, Pablo deverá ser o titular na lateral. O São Bento é o lanterna do Grupo B, com 13 pontos, três atrás do São José (RS), o primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

Leia mais  Primeiro gol de Coutinho foi pelo Azulão

Volante Lucas Silva pede demissão

O volante Lucas Silva pediu a rescisão contratual e a diretoria beneditina acatou a solicitação do jogador. Em uma rede social, o atleta fez uma publicação agradecendo a oportunidade de vestir a camisa do Bentão.

“Fim de mais um ciclo. Gostaria de agradecer ao São Bento pela oportunidade de vestir essa camisa e, melhor, ter conquistado algo grandioso para o clube. Meu muito obrigado aos atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria”, escreveu o atleta.

Lucas fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista e o vice-campeonato da A2. Foram cinco partidas pelo estadual e outras cinco pela Série C do Campeonato Brasileiro. (Zeca Cardoso)

Comentários