Buscar no Cruzeiro

Buscar

Na metade do Paulista, cara de decisão

12 de Abril de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]

O São Bento vem de derrota para o RB Bragantino no último sábado, por 2 a 1. Crédito da foto: Ari Ferreira.

Depois da derrota para o RB Bragantino no último sábado (10) no retorno do Campeonato Paulista, o São Bento não tem tempo para lamentar e volta aos gramados já nesta terça-feira (13) contra o Santo André, às 20h, no Canindé, pela quinta rodada da competição.

Será justamente a metade do estadual, que possui, no total, 12 rodadas na fase de grupos. O Bentão ainda não conseguiu conquistar uma vitória em cinco jogos disputados (a partida contra o Bragantino foi válida pela nona rodada, antecipada).

“É ruim (não ter vencido ainda), ainda mais porque o Campeonato é muito curto. Chegaremos na metade sem ter vencido, mas estamos bem confiantes e creio que a primeira vitória vai vir e, vindo a primeira, vai sair o peso e vamos dar uma sequência legal”, disse o meio-campista Patrick Vieira em coletiva virtual na tarde de segunda-feira.

Autor do único gol contra o Massa Bruta, Diego Tavares concordou com o companheiro e deu um peso de decisão ao duelo contra o Santo André.

“Vai ser uma decisão para nós, temos que só pensar na vitória. Infelizmente tivemos um resultado negativo dentro de casa e teremos que buscar os três pontos fora. Nesta fase, metade do campeonato, precisamos do triunfo e vamos conquistá-lo contra o Santo André”, avaliou.

O clube sorocabano treinou na tarde desta segunda e, no início da noite, viajou para São Paulo, onde encontrará o adversário na noite desta terça. O sentimento de derrota da última partida, porém, não deve se fazer presente.

“Saímos com um sentimento de tristeza, porque vínhamos fazendo um jogo bem consistente, de igual para igual. Sofremos um gol no finalzinho, ficamos bem chateados, mas logo depois entendemos, levantamos a cabeça e nesta terça tem mais. Sexta tem de novo, não podemos ficar lamentando. Temos outra guerra e temos que vencer”, finalizou Patrick.

Do outro lado, o Santo André não entra em campo desde o dia 14 de março, quando perdeu para o mesmo Bragantino. O técnico Paulo Roberto Santos, recuperado após internação da Covid-19, pode aparecer na beira do gramado, a depender de uma reavaliação que acontece no período da manhã.

A sequência de jogos do São Bento começou no sábado, contra o Bragantino, passa por essa partida contra o Santo André e vai até a próxima sexta-feira (17), quando enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena. Depois disso, deve haver uma atualização do calendário em conjunto entre clubes, Federação Paulista de Futebol (FPF) e Governo de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ X SÃO BENTO

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Horário: 20h (horário de Brasília)

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Marcos Martins, Rodrigo, Willian Goiano, Giovanni Palmieri; Wesley Fraga, Marino e Gegê; Rone, Ramon e Minho.

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Pablo; Escobar, Fábio Bahia e Patrick Vieira; Daniel Costa, Diego Tavares e Italo.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite Santo André x São Bento a partir das 19h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação e plantão esportivo de Juarez Mortato. A jornada esportiva também pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br. (Marina Bufon)