Mais uma oportunidade para o Bentão chegar à primeira vitória

Por

Recuperado, o atacante Zé Roberto deve iniciar a partida. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Recuperado, o atacante Zé Roberto deve iniciar a partida. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O São Bento vai em busca da primeira vitória na Série B, neste sábado (18), às 16h30, contra o Vitória, em Salvador. A equipe titular terá mais uma vez modificações, mas desta vez, por conta de lesões. Titulares dos últimos jogos, o goleiro Henal e o volante Feijão ficam de fora da partida. No banco, dois reservas também não poderão ser relacionados por questões médicas: o goleiro Renan e o meia Raphael Martinho.

Desta forma, o titular no gol será Paulo Vitor, que fará a estreia com a camisa do Bentão. No meio de campo, o velho conhecido Fábio Bahia volta a estar no “onze inicial”, após duas partidas no banco de reservas.

Mesmo com os desfalques, o técnico Doriva está confiante para o confronto contra os baianos. “É sempre difícil jogar com o Vitória, no Barradão, mas eles não vivem um grande momento. Foi uma semana boa de trabalho e temos a condição de fazer um grande jogo. Eu tenho mostrado para os atletas que a competição é bastante nivelada. Então, precisamos elevar a concentração e estar confiantes para vencer.”

Mesmo sem vencer ainda na competição, o ambiente no dia a dia do clube é bom. Nos treinamentos abertos é possível ver os atletas descontraídos, com uma boa relação, mas trabalhando forte. “O nosso ambiente é saudável e agradável de trabalhar. Gostaríamos dos três pontos no último jogo, mas ele não veio e trabalhamos bastante o mental durante a semana para os jogadores se manterem focados e motivados”, detalhou Doriva.

[irp posts="111572" ]

 

E pode se ver um trabalho muito intenso no gramado. O treinador insistiu, mais uma vez, na concentração e na atenção dos atletas para que os erros sejam diminuídos. Nas três primeiras partidas, os erros, principalmente do sistema defensivo, custaram melhores resultados para o clube. “Nós tivemos três jogos muito parecidos. Com posse de bola e chances de sair na frente, mas são coisas que acontecem (os erros). Temos que falar menos e trabalhar, para chegar em Salvador e pontuar”, afirmou o zagueiro Wesley.

Para o ataque, Zé Roberto, artilheiro do time, está recuperado de lesão na coxa e deve iniciar a partida como titular. Um reforço importantíssimo, já que ele é o autor de dois dos três gols do clube sorocabano na Série B. E do outro lado estará o time com a pior defesa do campeonato, com sete gols sofridos.

O Vitória é um dos candidatos a voltar para a primeira divisão, mas faz um início de competição muito abaixo do esperado. O técnico Cláudio Tencati enfrenta muito problemas no elenco. Um dos pilares da defesa, o zagueiro Victor Ramos deixou o clube baiano e acertou com o CRB-AL.

No gol, cinco atletas já foram testados. Com o afastamento de Caíque, após falha contra o Guarani, as opções são Ronaldo e Lucas, promovidos recentemente das categorias de base. Outros dois jogadores foram afastados, os titulares Andrigo e João Gabriel, por questões emocionais. (Zeca Cardoso)

Vitória x São Bento

Vitória - Lucas Arcanjo; Matheus Rocha, Dedé, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Gabriel Bispo e Nickson; Ruan Levine, Felipe Garcia e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati

São Bento - Paulo Vitor; Bruno Moura, Wesley, Élton e Mansur; Fábio Bahia, Pablo e Paulinho; Minho, Régis e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Árbitro - José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Local - Estádio Barradão, Salvador (BA)

Horário - 16h30