Buscar no Cruzeiro

Buscar

Macanhan vira herói em classificação

17 de Setembro de 2020 às 00:01

Macanhan vira herói em classificação Jogadores do São Bento comemoram vaga obtida diante do Taubaté, no CIC. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/9/2020)

Um dos principais destaques da classificação do São Bento para a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista foi o goleiro Lucas Macanhan. O goleiro pegou o pênalti contra o Taubaté, na noite de terça-feira (15), que deu a vaga para o Azulão seguir buscando o acesso à elite estadual.

Com um bom aproveitamento em defesas de penalidades nos treinamentos prévios ao jogo, Macanhan estava confiante para a disputa, mas afirmou que as boas cobranças -- foram oito para cada lado -- o deixaram nervoso e pensativo se não conseguiria agarrar nenhuma.

“A última (cobrança) só deu para esticar a perna, na hora eu nem sei o que eu pensei, só estiquei a perna e vi ela saindo, foi meio que no reflexo. Importante é que estamos aqui com a vitória e a classificação”, revelou o camisa 1 do Bentão.

Apesar da defesa que garantiu o clube sorocabano vivo na competição, Lucas Macanhan deu alguns sustos nos torcedores beneditinos. Em pelo menos duas bolas áereas, o goleiro falhou. Fato que o deixou apreensivo, já que vinha de boas atuações. “Estava conversando com o Celinho, preparador de goleiros, que depois de tantas partidas boas, se na decisiva iria acontecer alguma coisa, mas só agradeci por não termos sofrido o gol. Quem trabalha, Deus ajuda”, apontou Macanhan.

Semifinal começa terça

Na terça-feira (22), às 15h, em Sorocaba, o São Bento encara o São Bernardo pela primeira partida da semifinal. No dia seguinte, XV de Piracicaba e São Caetano se enfrentam no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela outra semi. Os jogos da volta ocorrem uma semana depois, em São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, respectivamente.

Por isso, o técnico Edson Vieira já alertou: não existe tempo para comemoração. Os jogadores extravasar as emoções no vestiário após o jogo, mas depois disso já começaram a se concentrar para a sequência da competição. “Neste momento, não há motivos para comemoração. Se fizermos isso, estamos totalmente errados. Não ganhamos nada. Temos que entender que dependemos desse acesso. Agora é o momento de concentrar”, atestou o técnico beneditino.

Antes de encarar o Tigre, o Bentão enfrenta sábado (19), às 16h, o Volta Redonda, também em casa, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, os sorocabanos ainda não venceram e estão na lanterna do Grupo B, com dois pontos. Com o foco no estadual, Edson Vieira deve poupar alguns jogadores na partida do final de semana. Ruan, Pablo, Rafinha e Marcelo, que deixaram o jogo contra o Taubaté com problemas musculares, são desfalques praticamente certos. (Zeca Cardoso)