Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lesões tiram Henal e Feijão do jogo do São Bento contra o Vitória

15 de Maio de 2019 às 01:09

Mais atitude em campo Por conta das baixas, será o quarto time diferente em quatro jogos pela Série B. Crédito da foto: Emidio Marques

O São Bento contará com um time titular diferente para enfrentar o Vitória, no sábado (18), em Salvador. O técnico Doriva será obrigado a mexer, pelo menos, em duas posições por conta de lesões. O goleiro Henal está vetado pelo departamento médico, pois está com um edema ósseo na mão esquerda. Já o volante Feijão ficará de fora com um estiramento na coxa esquerda. Paulo Vitor e Fábio Bahia, respectivamente, são os mais cotados para ficarem com as vagas.

Será o quarto time diferente em quatro jogos pela Série B. Lesões ou mudanças técnicas fizeram o comandante beneditino rodar o elenco. “A gente tem confiança em todo mundo do elenco. Temos um bom grupo de jogadores. Todos são trabalhadores e merecem uma oportunidade”, declarou o zagueiro Wesley, que ganhou a titularidade após falha de Luizão na partida de estreia na competição.

Alguns atletas, até o momento, ficaram à disposição no banco de reservas em apenas uma partida. É o caso de Joãozinho. O atacante ficou de fora da lista de relacionados nas duas primeiras partidas. No último jogo, contra o Botafogo-SP, estava na lista de suplentes e foi utilizado durante o jogo.

“Eu penso que entrei bem, mas não pude mudar muita coisa, pois saímos derrotados. Nos dois primeiros jogos não fui relacionado, mas isso faz parte do futebol. Agora é trabalhar durante a semana. Se o professor optar por mim como titular ou qualquer um que entrar, precisamos voltar com pelo menos um ponto da Bahia”, afirmou.

No treinamento de ontem, o técnico Doriva dividiu o elenco em dois grupos de trabalho. O auxiliar-técnico Luizinho Rangel foi responsável pela parte ofensiva, com meias, atacantes e meias finalizando a gol. Já o comandante fez o treinamento com zagueiros, laterais e volantes, treinando o posicionamento defensivo.

São duas baixas confirmadas, mas um atleta pode voltar contra o Vitória. Zé Roberto foi liberado pelo departamento médico para iniciar a transição aos gramados. Ele participou do aquecimento com os demais jogadores e demostrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda. Se movimentou bem e, inclusive, finalizou algumas bolas. Na sequência da atividade, o atacante fez trabalhos específicos com os preparadores físicos. (Zeca Cardoso)