Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo B: veja quem está na mesma chave do São Bento no Paulistão

24 de Fevereiro de 2021 às 20:00
Marina Bufon [email protected]

Volpi ameniza semana ruim para o São Paulo São Paulo é o clube da capital que está na chave B, ao lado de São Bento, Ferroviária e Ponte Preta. Crédito da foto: saopaulofc.net

O Campeonato Paulista começa neste sábado (27), com o jogo entre São Bento e Mirassol, às 16h30 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Após ter conseguido acesso à Série A1, o Bentão se reforçou e busca fazer uma boa campanha em busca de seu primeiro título estadual da elite.

O clube caiu no grupo B, ao lado de Ferroviária, Ponte Preta e São Paulo, lembrando que, nesta primeira fase, os times enfrentam as outras chaves, com os dois primeiros colocados qualificados para as quartas de final.

Depois da análise das contratações do São Bento, apresentamos a seguir como chegam seus adversários de grupo:

Ferroviária

A equipe comandada por Pintado tem colhido bons resultados na pré-temporada: quatro vitórias nos amistosos disputados. O clube também já confirmou alguns reforços para a disputa do estadual: o goleiro Carlão, os zagueiros Didi e Xandão, o lateral Igor Fernandes, os meias Zanocelo e Renato Cajá e os atacantes Felipe Marques e Éverton.

Por conta de uma nova variante do coronavírus, parte da pré-temporada foi mudada para Atibaia e ainda não se sabe se os jogos serão mandados na Fonte Luminosa.

Ponte Preta

A Ponte Preta terminou a Série B de 2020 apenas na sétima colocação e contratou algumas peças para suprir necessidades passadas. Chegaram o atacante Paulo Sérgio; os meias Bruno Michel, Thalles, Renan Mota e Vini Locatelli; e o zagueiro Ednei. Além disso, a Macaca renovou com alguns jogadores importantes, casos de Apodi, Camilo, Pedrinho, Luizão, Rayan, Ruan Renato, Yuri e Wanderley. Outros nomes saíram, como Bruno Rodrigues, que foi para o São Paulo.

Na edição passada, a Ponte alcançou as semifinais do estadual. Na fase de grupos, ficou na chave A, ao lado de Santos (que acabou em primeiro), Água Santa e Oeste. Nas quartas, eliminou o Peixe após aplicar o placar por 3 a 1, mas parou no Palmeiras, que viria a ser campeão, no revés por 1 a 0.

São Paulo

O São Paulo não fez uma boa temporada em 2020. Com Fernando Diniz, foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do estadual, caiu na fase de grupos da Libertadores, despediu-se cedo da Copa Sul-Americana e deu adeus à Copa do Brasil na semi. No Brasileirão, conseguiu perder a liderança e ainda busca uma vaga direta na próxima Libertadores.

Sob novo comando, todos querem saber como jogará a equipe do argentino Hernán Crespo. Ele já disse que o estadual não será um “teste” e que, quem entrar em campo, estará lá por merecer. Além dele, o clube anunciou apenas mais uma contratação, a do atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte, e há também alguns retornos, como de Hudson e Everton Felipe, que decidirão o futuro em breve. Kanu, do Botafogo, é um dos atletas sondados.

Paulistão 2021

O estadual começará neste sábado (27), com o jogo entre São Bento e Mirassol, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A competição terá a presença do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas, incluindo a fase de grupos, diferentemente da edição de 2020. A premiação será de R$ 5 milhões para o campeão e R$ 1,5 milhão para o vice-colocado, lembrando que o Palmeiras é o atual detentor do título. (Marina Bufon)