Buscar no Cruzeiro

Buscar

Expulsão no último jogo deixa São Bento sem o artilheiro Jheimy

15 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Bentão sem artilheiro Wellington Bruno (com a bola) é opção para atuar como centroavante deste domingo (16). Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/1/2020)

Para a partida deste domingo (16), às 10h, contra a Portuguesa Santista, em Santos, pelo Campeonato Paulista da Série A2, o técnico Léo Condé não poderá contar com o centroavante Jheimy, expulso no empate contra o Taubaté, na quarta-feira. Ele é o artilheiro da equipe, tendo marcado três dos quatro gols sorocabanos na competição. O substituto natural seria Sávio, mas o atacante segue no departamento médico. Com isso, o meia Wellington Bruno pode ser uma opção para atuar como um camisa 9.

Em algumas partidas pelo São Bento, Wellington jogou como segundo atacante e já teve experiências na posição em outros clubes. O treinador sorocabano pode formar o trio ofensivo com Diego Tavares, Rafinha ou Matheus Guarujá e Wellington Bruno. Erick Luís, que se recupera de lesão, corre contra o tempo para tentar se recuperar e participar do jogo.

[irp posts="138988" ]

 

“A posição que eu gosto de jogar é de meia. Às vezes, quando você fica de atacante, demora mais para pegar na bola. Na posição que eu jogo, me incomoda bastante ficar sem participar do jogo. Mas, claro que, se precisar, eu já joguei nessa posição e vou poder ajudar. Mas, claro que a minha preferência é jogar mais recuado”, analisou Wellington.

Contratado para ser o camisa 10 do Bentão, o meia ainda não conseguiu emplacar uma sequência como titular e ter bons desempenhos. Porém, no duelo contra o Taubaté, entrou no segundo tempo e mudou a cara do time. Conseguiu dar bons passes e criar boas situações. Na última temporada, as lesões atrapalharam o jogador que veio para o Azulão sorocabano com o objetivo de retomar a carreira.

“Fisicamente estou me sentindo muito bem, era uma das preocupações que eu tinha pelo que aconteceu no ano passado, mas estou me sentindo bem e a cada dia melhor. Acho que é um momento bom de mostrar meu futebol, momento que o time está precisando de uma vitória para encostar no G8. Então, vamos deixar na mão dele (Léo Condé) e espero que possa atuar”, falou o meia.

[irp posts="9868" ]

 

O São Bento ocupa a 12ª colocação, com 6 pontos: uma vitória, três empates e duas derrotas. A distância para o Audax, primeiro clube dentro da zona de classificação para a próxima fase da Série A2 do Paulista é de dois pontos. Mesma diferença de pontuação para a Portuguesa, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento. O adversário de amanhã é o terceiro colocado, com 11 pontos. (Zeca Cardoso)