Buscar no Cruzeiro

Buscar

Erick Luís e Laércio deixam o São Bento

05 de Novembro de 2020 às 00:01

Erick Luís e Laércio deixam o São Bento O atacante Erick Luís recebeu proposta do exterior. Crédito da foto: Fábio Rogério (23/10/2020)

O São Bento perdeu dois jogadores do elenco para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Erick Luís e Laércio não fazem mais parte do plantel do técnico Edson Vieira, que busca a livrar o time do rebaixamento na competição.

Erick havia renovado contrato com o Bentão até o fim da terceira divisão nacional na última semana, mas uma proposta do exterior fez com o que o jogador fizesse o pedido de rescisão contratual, que foi atendido pela diretoria beneditina.

Em nota, o clube informou a saída do atleta. “O Esporte Clube São Bento comunica que o atleta Erick Luís recebeu uma proposta do exterior e solicitou seu desligamento, que deverá ser formalizado nessa quarta-feira (ontem).”

O atacante vestiu a camisa do São Bento em 26 partidas durante toda a temporada. Foram 11 jogos como titular e outros 15 em que participou vindo do banco de reservas. Marcou três gols, todos eles na Série A2 do Campeonato Paulista.

“Infelizmente chegou o pior momento, odeio despedida. Mas é um até logo, não me julguem pois não estou ‘abandonando o barco’, e sim aproveitando a visibilidade que o São Bento me proporcionou”, postou o jogador em sua rede social.

Erick Luís ainda relatou que a “valorização é o que todo jogador deseja e nessa hora tive que pensar em mim. Saio de cabeça erguida, pois deixei tudo o que podia e o que não podia nesse clube. Agradecer a todos os envolvidos”, finalizou.

Já Laércio, em comum acordo com a direção do Bentão, rescindiu o seu contrato de empréstimo e irá retornar ao Cruzeiro, clube ao qual tem vínculo. “Agradecemos os serviços prestados e desejamos boa sorte no futuro da carreira”, comunicou oficialmente o time de Sorocaba.

Contratado em agosto, o jovem atacante fez cinco partidas (três como titular e duas vindo do banco de reservas) pelo time São Bento, todas pela Série C do Campeonato Brasileiro, e marcou dois gols. O último jogo pelo Azulão foi no dia 2 de outubro, contra o Ituano.

Preparação

No sábado (7), os sorocabanos recebem o Londrina (PR), às 16h, pela 14ª quarta rodada da Série C. O Bentão precisa desesperadamente da vitória, já que é o lanterna do Grupo B, com nove pontos, cinco atrás do Volta Redonda (RJ), primeiro fora da zona do rebaixamento.

Para o confronto, o técnico Edson Vieira poderá contar com o lateral-direito Alison, o zagueiro Dogão e o atacante Ruan, recuperados da Covid-19. Por outro lado, o lateral-esquerdo Allan Vieira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. (Zeca Cardoso)