Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em meio ao turbilhão, São Bento tem jogo em Campinas

05 de Novembro de 2019 às 00:01

Em meio ao turbilhão, tem jogo O técnico interino Luizinho Rangel (dir) pode optar por Doriva e Minho no time titular. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/9/2019)

A situação do São Bento não poderia ser pior para enfrentar a Ponte Preta, nesta terça-feira (5), às 21h30, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B. Sem treinador --, já que Milton Mendes pediu demissão após o empate com o Criciúma, no sábado -- o auxiliar-técnico Luizinho Rangel, ao lado de Marcelo Cordeiro, assumem a equipe até o fim do ano. Com 29 pontos, o time segue na lanterna do campeonato.

Além disso, o time terá dois desfalques importantes: o zagueiro Gérson e o atacante Paulinho Boia foram expulsos em Santa Catarina. No ataque, Minho será o substituto. Assim, o time sorocabano deve entrar com apenas dois homens de frente. Com isso, abre-se uma vaga no meio de campo, que pode ser preenchida por Doriva, formando uma linha de quatro jogadores ao lado de Fábio Bahia, Paulinho e Rodolfo.

Na zaga, Eduardo e Joílson brigam para ver quem formará a dupla de defesa com Alisson. O lateral-esquerdo Mansur, que saiu da partida por um desgaste muscular, também deve ficar de fora. O lateral-direito Marcos Martins e o atacante Zé Roberto foram substituídos por cansaço, mas a tendência é que sejam titulares.

Folga dos treinos

O São Bento retornou do Sul do País no domingo e os jogadores ganharam folga. Nesta segunda-feira (4), foi realizada em Sorocaba uma atividade para recuperação física dos atletas. A equipe está concentrada na cidade e vai para Campinas horas antes do jogo.

O Azulão está seis pontos atrás do Londrina, que é o primeiro clube fora do Z4. Faltam seis rodadas para o fim da Série B. Além do duelo de hoje, os próximos adversários serão: Cuiabá (sexta-feira, em Sorocaba), Paraná (dia 12, fora de casa), Brasil-RS (dia 17, no CIC), Londrina (dia 21, no CIC) e América-MG (dia 30, em Belo Horizonte).

Ainda tem salvação

Com 18 pontos em disputa, as contas feitas no Bentão são que com 42 pontos pode ser possível se salvar da disputa da Série C no próximo ano. Para isso, seria necessário conquistar 13 pontos. Uma campanha com quatro vitórias e um empate. No ano, a equipe sorocabana conquistou apenas oito vitórias entre Campeonato Paulista e a Série B.

Na Ponte, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o seu principal artilheiro. O atacante Roger, autor de 12 gols na Série B, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Carlos é o nome mais cotado para ficar com a vaga. Por outro lado, o zagueiro Airton volta de suspensão e deve reassumir o posto que foi de Reginaldo no empate, por 0 a 0, contra o América-MG.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

PONTE PRETA X SÃO BENTO

Ponte Preta - Ivan; Edilson, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes (Henrique Trevisan); Camilo, Lucas Mineiro, Araos e Renato Cajá; Marquinhos (Vico) e João Carlos. Técnico: Gilson Kleina

São Bento - Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo (Joílson) e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Doriva e Rodolfo; Minho e Zé Roberto. Técnico: Luizinho Rangel

Árbitro - Douglas Marques das Flores (SP)

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Hora - 21h30