fbpx
São Bento

Em meio ao turbilhão, São Bento tem jogo em Campinas

Sem técnico, na lanterna e desfalcado, São Bento visita a Ponte Preta pelo Brasileiro da Série B
Em meio ao turbilhão, tem jogo
O técnico interino Luizinho Rangel (dir) pode optar por Doriva e Minho no time titular. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/9/2019)

A situação do São Bento não poderia ser pior para enfrentar a Ponte Preta, nesta terça-feira (5), às 21h30, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B. Sem treinador –, já que Milton Mendes pediu demissão após o empate com o Criciúma, no sábado — o auxiliar-técnico Luizinho Rangel, ao lado de Marcelo Cordeiro, assumem a equipe até o fim do ano. Com 29 pontos, o time segue na lanterna do campeonato.

Além disso, o time terá dois desfalques importantes: o zagueiro Gérson e o atacante Paulinho Boia foram expulsos em Santa Catarina. No ataque, Minho será o substituto. Assim, o time sorocabano deve entrar com apenas dois homens de frente. Com isso, abre-se uma vaga no meio de campo, que pode ser preenchida por Doriva, formando uma linha de quatro jogadores ao lado de Fábio Bahia, Paulinho e Rodolfo.

Leia mais  Vendas de veículos zero-quilômetro crescem 9% em Sorocaba

Na zaga, Eduardo e Joílson brigam para ver quem formará a dupla de defesa com Alisson. O lateral-esquerdo Mansur, que saiu da partida por um desgaste muscular, também deve ficar de fora. O lateral-direito Marcos Martins e o atacante Zé Roberto foram substituídos por cansaço, mas a tendência é que sejam titulares.

Folga dos treinos

O São Bento retornou do Sul do País no domingo e os jogadores ganharam folga. Nesta segunda-feira (4), foi realizada em Sorocaba uma atividade para recuperação física dos atletas. A equipe está concentrada na cidade e vai para Campinas horas antes do jogo.

O Azulão está seis pontos atrás do Londrina, que é o primeiro clube fora do Z4. Faltam seis rodadas para o fim da Série B. Além do duelo de hoje, os próximos adversários serão: Cuiabá (sexta-feira, em Sorocaba), Paraná (dia 12, fora de casa), Brasil-RS (dia 17, no CIC), Londrina (dia 21, no CIC) e América-MG (dia 30, em Belo Horizonte).

Leia mais  Bronca assumida para comandar o São Bento na reta final da Série B

Ainda tem salvação

Com 18 pontos em disputa, as contas feitas no Bentão são que com 42 pontos pode ser possível se salvar da disputa da Série C no próximo ano. Para isso, seria necessário conquistar 13 pontos. Uma campanha com quatro vitórias e um empate. No ano, a equipe sorocabana conquistou apenas oito vitórias entre Campeonato Paulista e a Série B.

Na Ponte, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o seu principal artilheiro. O atacante Roger, autor de 12 gols na Série B, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Carlos é o nome mais cotado para ficar com a vaga. Por outro lado, o zagueiro Airton volta de suspensão e deve reassumir o posto que foi de Reginaldo no empate, por 0 a 0, contra o América-MG.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

Leia mais  São Bento põe desespero em campo para evitar rebaixamento

PONTE PRETA X SÃO BENTO

Ponte Preta – Ivan; Edilson, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes (Henrique Trevisan); Camilo, Lucas Mineiro, Araos e Renato Cajá; Marquinhos (Vico) e João Carlos. Técnico: Gilson Kleina

São Bento – Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo (Joílson) e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Doriva e Rodolfo; Minho e Zé Roberto. Técnico: Luizinho Rangel

Árbitro – Douglas Marques das Flores (SP)

Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Hora – 21h30

Comentários