Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson Vieira torce por retomada do futebol e dá pistas sobre seu futuro

31 de Março de 2021 às 18:29
Marina Bufon [email protected]

1 ano de Edson Vieira Treinador teme fim de contratos de jogadores no final do estadual. Ele, inclusive, só tem vínculo até lá também. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/1/2021)

O técnico Edson Vieira está preocupado com a situação do São Bento durante a paralisação do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva realizada na tarde de quarta-feira (30), ele torce para que a competição termine na data prevista (23 de maio), porque, senão, o time terá problemas com contratos de jogadores.

“A minha cabeça é exclusiva na Série A1, tudo que for colocado para depois, eu não posso falar nada. Se seguir assim de paralisação, o São Bento vai ter problemas, porque a lista B é muito pequena. O clube vai ter problema como no ano passado, provavelmente. Tomara que o campeonato continue, senão o time vai ser prejudicado caso continue paralisado”, afirmou.

Geovane Itinga, Júlio Rusch, Leilson, Ítalo, Julinho e Allan Dias são alguns dos exemplos de atletas que tiveram seus contratos assinados até o final do estadual. A competição está paralisada, inicialmente, até o dia 11 de abril por conta da fase emergencial no Estado de São Paulo devido ao avanço do coronavírus, no entanto, o período pode ser prolongado.

Futuro do treinador

Até mesmo o próprio técnico tem contrato apenas até o fim do Paulistão e pareceu dar indícios de que não permanecerá no clube depois disso.

“Eu já tomei uma decisão independente do que acontecer, não posso falar agora para vocês, seria antiético. Eu quero jogar, porque sei o que estou vivendo e sei quando acabam os contratos do meu grupo. Eu não posso me dar ao luxo de não jogar, o São Bento precisa jogar, não tem como. Eu estou preparado para o próximo jogo que a Federação marcar”, complementou.

Falando sobre a Federação Paulista de Futebol (FPF), Edson Vieira também disse que o órgão mantém um grupo no WhatsApp com os treinadores do estadual com a finalidade de passar informações sobre o torneio, paralisações e retomadas. “A palavra de ordem é: esteja preparado para jogar”, finalizou. O último jogo do São Bento foi contra o Palmeiras, no dia 24 de março, em Volta Redonda (RJ), nesse tipo de esquema.

No momento, o São Bento é o lanterna do grupo B, com dois pontos conquistados, atrás de São Paulo, Ferroviária e Ponte Preta. Na classificação geral, porém, os sorocabanos estão fora da zona de descenso à A2. (Marina Bufon)