Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson dá lição de pontaria e amor ao São Bento

31 de Março de 2020 às 00:01

Edson dá lição de pontaria e amor ao Bentão Enrolado na bandeira do clube, treinador vence desafio de cobrança de faltas. Crédito da foto: Reprodução / Youtube

O técnico do São Bento, Edson Vieira, participou de gravação de um desafio de futebol no canal do YouTube, Vosso Canal, que é comandado pelo filho do treinador beneditino, Juninho Manella, e por João Rossini. O canal possui mais de 5 milhões de inscritos.

Enrolado em uma bandeira do clube sorocabano, o comandante do Bentão fez dupla com Lucas Manella -- também seu filho -- e desafiou os integrantes do canal em chutes de longa distância e cobranças de falta. A dupla do treinador levou a melhor e venceu nas duas modalidades.

Edson Vieira, inclusive, marcou dois belos gols: uma finalização de fora da área no ângulo e uma falta que deixou o goleiro parado, sem reação. “É muito treinamento ao longo da carreira. Rapaziada do São Bento, é gol nosso”, comemorou.

Na abertura do vídeo, Juninho fez um pedido para o treinador seguir no comando do Azulão e projetou a partida contra o Londrina, cidade em que mora, pela Série C do Campeonato Brasileiro. “Imagina que da hora. Eu vou torcer para ser 10 a 0 para o São Bento”, falou.

“É só meu pai acertar (a permanência para) a Série C, (que eu) vou lá em uma reunião com o presidente: Juninho vai passar aqui (no clube) um tempo. Não vejo a hora de sair dessa rotina aqui (de gravações) e ser jogador lá”, brincou Juninho.

Comemorando a vitória, Edson lembrou que o seu nome está marcado na história do clube. “Edson Vieira está cravado na história desse clube. Campeão em 2013 (da Série A3 do Paulista) e agora ajudou a livrar do rebaixamento (na Série A2 do Paulista)”, comentou.

Durante a gravação, Lucas fez um gol de falta finalizando no canto do goleiro. O filho seguiu a dica do pai. “Eu falei para o Lucas, bate no canto dele que ele tá ansioso. Quando o goleiro dá um passo para um lado, não tem como voltar”, analisou Vieira.

Renovação

O contrato de Edson Vieira com o São Bento tem validade até o final de abril, mas a renovação deve acontecer. Por conta da paralisação do futebol, o treinador está em Londrina, no Paraná. A intenção de ambas as partes é para estender o vínculo.

Vieira chegou ao clube para substituir o demitido Léo Condé. Comandou a equipe em quatro partidas e venceu os quatro jogos. A equipe sorocabana deixou a zona do rebaixamento da Série A2 do Campeonato Paulista e saltou para a nona colocação.

O Azulão está fora do G8 por conta dos critérios de desempate. A Portuguesa, oitava colocada, tem os mesmos 18 pontos, mas com um saldo positivo de dois gols, enquanto os sorocabanos estão com saldo zero.

Essa é a segunda passagem de Edson no São Bento. Na primeira vez que dirigiu o clube, venceu a Série A3 do Paulista, em 2013. Foi o último título conquistado pelo clube. Na época, foram 45 partidas, com 23 vitórias, 15 empates e sete derrotas. (Zeca Cardoso)