Buscar no Cruzeiro

Buscar

Duelo de Azulões no CIC

09 de Outubro de 2020 às 00:01

Duelo de Azulões no CIC Fábio Bahia quer a taça para coroar uma campanha incrível, que foi da zona do rebaixamento ao acesso em sete rodadas. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (30/9/2020)

A decisão da Série A2 do Campeonato Paulista começa hoje, às 15h, quando o São Bento entra em campo para encarar o São Caetano, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), no primeiro duelo da final da segunda divisão estadual. Com o acesso à elite já garantido, o que está em jogo é o troféu e uma melhor premiação em dinheiro ao campeão.

Para Fábio Bahia, este é o momento que todos jogadores sempre almejam estar em campo e o pensamento é no título. “O melhor momento do futebol é uma final. Desde quando você começa a jogar, você sonha com isso. Sabemos da dificuldade, o São Caetano é um time de qualidade, mas quando você entra para uma final, você tem que buscar o título”, afirmou o capitão.

Ficar com a taça seria uma forma de coroar a campanha histórica do Bentão na A2. Após ficar na zona do rebaixamento em boa parte da primeira fase, os sorocabanos engataram uma sequência de sete vitórias e conquistaram a vaga no Paulistão 2021. “Coroar uma trajetória que ninguém acreditava. Até porque começamos mal a competição, entramos na zona do rebaixamento. Você conseguir o acesso e um título depois disso tudo é uma coração de um trabalho que tem sido bem feito”, comentou Bahia.

No campeonato estadual, o time de Sorocaba vive uma boa fase. Já na Série C do Campeonato Brasileiro a situação é bem diferente. Está na zona do rebaixamento do Grupo B, com apenas cinco pontos em nove jogos. Mas para Fábio Bahia é possível separar as coisas.

“Vamos jogar as duas finais (sem um jogo da Série C no meio), então dá para separar bastante para focarmos nessa final. Aí sim (após o término da A2), focar na Série C para sairmos dessa situação incômoda”, pontuou o volante beneditino.

O técnico Edson Vieira poderá contar com o meio-campista Thiago Primão, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na última sexta-feira (2) contra o Ituano, pela Série C, mas treinou normalmente e deve formar a dupla no meio de campo com Fábio Bahia. A provavél escalação do Bentão para o confronto terá: Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner; Pablo, Erick Luís (Ruan) e Bambam.

O São Caetano também trata a final da Série A2 como prioridade. Até por isso, no empate por 0 a 0 com o Marcílio Dias, na última terça-feira (6), pela Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Alexandre Gallo utilizou um time reserva.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 14h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação e plantão esportivo de Caio César. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO x SÃO CAETANO

São Bento - Lucas Macanhan (Paulo Vitor); Ferrugem, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia, Serginho, Thiago Primão e Denner; Laércio (Ruan) e Bambam (Jair). Técnico: Edson Vieira

São Caetano - Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Renan Dutra, Sandoval e Dudu; Everton, Emerson e Anderson Rosa; Eric Di Maria, Ronaldo e Joel. Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro - Adriano de Assis Miranda

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 15h