Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doriva comemora acerto da defesa nos últimos dois jogos do São Bento

07 de Agosto de 2019 às 11:26

Doriva comemora acerto da defesa nos últimos dois jogos do São Bento O zagueiro Guilherme Mattis em ação contra a Ponte Preta. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/8/20199)

A vitória contra o Criciúma e o empate com a Ponte Preta trouxeram alívio ao São Bento. A pressão era grande, já que antes do triunfo diante dos catarinenses, o Bentão não vencia há sete jogos. O técnico Doriva corria risco de perder o emprego.

Outra marca importante alcançada nos dois jogos: o clube sorocabano não sofreu gols. Isso havia acontecido apenas uma vez na Série B, quando venceu o Oeste, na quinta rodada, por 1 a 0. Esse confronto ocorreu no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Não sofrer gols foi um passo importante para conseguir fugir da parte de baixo da tabela na Série B. Hoje, o Azulão tem a segunda pior defesa do torneio, com 19 gols sofridos, em 14 jogos.

“Já são dois jogos sem tomar gols, o sistema defensivo foi bem. Tenho certeza que é um time que vai fazer gols, pois nós estamos marcando [gols]. Essa consistência vai trazer muitas vitórias para nós”, falou Doriva. Ele entendeu que a equipe vai evoluir também com os jogadores que chegaram no clube há pouco tempo.

O Esporte Clube São Bento disputa a Série B do Campeonato Brasileiro O técnico Doriva durante treino do São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/4/2019)

“Eu estou muito feliz com essa evolução e sei que ainda temos bastante coisas para evoluir. Temos jogadores que ainda não estão em sua plenitude física. Alguns jogaram pouco no ano, como o Caio Rangel, o Paulinho Boia, o Rafael Silva. O Rodolfo, que chegou agora, estamos acelerando o seu processo [recuperação física], pois acreditamos muito. Nós vamos ter um crescimento”, avaliou.

O São Bento entra em campo pela 15ª rodada da Série B no próximo sábado (10), às 19h. A equipe enfrenta o Cuiabá, fora de casa. (Zeca Cardoso)

[irp posts="149493" ]