Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretor de futebol do São Bento pede afastamento do cargo

25 de Fevereiro de 2020 às 17:06

José Humberto Urban Filho era diretor de futebol do São Bento desde o final de 2017. Crédito da foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (2/8/2019)

O diretor de futebol do São Bento, José Humberto Urban Filho, pediu afastamento do cargo nesta terça-feira (25). De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a saída se deu por motivos profissionais. Ele ocupava a função desde a eleição da atual diretoria, no final de 2017.

[irp posts="221013" ]

 

A direção de futebol ficará a cargo dos diretores especiais Agacyr Maister (Xixo) e Fernando Martins da Costa Neto. Outra mudança é o retorno de Sergio Garcia (Serjão) para trabalhar no departamento de futebol junto aos diretores especiais.

Os três foram os pilares da ascensão do São Bento entre 2012 e 2017, quando o time saiu da Série A3 do Campeonato Paulista para a elite do futebol estadual e também voltou a figurar no cenário esportivo nacional ao chegar à Série B do Campeonato Brasileiro com dois acessos consecutivos.

A diretoria do São Bento se manifestou por intermédio de nota, agradecendo “pela dedicação, apoio e amizade” de Urban Filho, e afirmando que, ciente da situação delicada do clube, entende que “esse é o momento de somar”. (Da Redação)