Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empate com o Tombense complica situação do São Bento

14 de Novembro de 2020 às 21:53

Complicou demais Sem contar com o suspenso Ferrugem, o técnico do Azulão escalou Mizael na lateral-direita. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (14/11/2020)

O empate por 2 a 2 entre São Bento e Tombense, neste sábado (14), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, representou bem o que foi o duelo: uma partida com dois tempos bem distintos, com o Azulão melhor na primeira etapa e os mineiros no segundo tempo. O resultado complicou ainda mais a equipe de Edson Vieira na tabela, permanecendo na nona colocação do Grupo B, com 13 pontos, e com dois jogos fora de casa pela frente (Volta Redonda e Boa Esporte).

Amanhã (16), Boa Esporte (MG) e São José (RS) se enfrentam em Minas Gerais. Se os mineiros vencerem, os sorocabanos caem para a lanterna. Porém, a vitória do Boa é o melhor cenário para o time de Sorocaba, já que seguraria os gaúchos com 16 pontos. Assim, a distância para o primeiro time fora da zona do rebaixamento seria de apenas três pontos.

O técnico Edson Vieira escalou Mizael na lateral-direita, ocupando a vaga do suspenso Ferrugem, e Jobinho formou o trio de ataque com Magrão e Bambam no lugar do lesionado Ruan, jogando aberto pelo lado direito. Mas, logo aos seis minutos, o São Bento ficou atrás no placar. Em rápida puxada de contra-ataque, Rubens invadiu a grande área e foi travado por Dogão; mas, no rebote, o camisa 9 mineiro colocou a bola no fundo da rede de Paulo Vitor.

Atrás no marcador, o Bentão não sentiu o gol marcado e foi buscar o empate. Pelo lado esquerdo, Magrão e Jobinho tabelaram e o estreante da tarde fez um ótimo cruzamento na cabeça de Léo Aquino, que testou firme para deixar tudo igual no CIC.

Conseguindo ocupar o campo ofensivo, os sorocabanos por pouco não viraram o placar com Magrão. Fábio Bahia alçou para a grande área e encontrou o centroavante, que cabeceou no canto direito, mas Felipe fez grande defesa. A virada beneditina veio de pênalti: Léo Aquino cobrou falta para dentro da área do Tombense e o árbitro Osimar Moreira da Silva Júnior viu um toque de mão de um jogador mineiro. Na cobrança, Bambam deixou o Bentão à frente no placar: 2 a 1.

No final da primeira etapa, Magrão desperdiçou outra grande oportunidade. Após lindo passe de Bambam, o camisa 9 trouxe a bola para o pé direito e finalizou com força, mas foi parado pelo goleiro mineiro outra vez.

O Tombense voltou do vestiário para a segunda etapa com um volume ofensivo maior. Logo tiveram boa chance de empate na bola parada, na qual João Paulo cobrou falta da entrada da área com muito perigo, passando rente ao travessão beneditino.

De tanto pressionar, o time de Minas Gerais deixou tudo igual no CIC. Da entrada da área, Keké bateu firme, no canto direito baixo, sem chances para Paulo Vitor, aos 26 minutos do segundo tempo: 2 a 2. Precisando da vitória, o São Bento tentou buscar o ataque, mas pouco organizado, nada conseguiu.

Os outros resultados de ontem pelo Grupo B foram: Criciúma 0 x 2 Ituano, em Santa Catarina; Ypiranga (RS) 2 x 3 Volta Redonda, em Erechim; e Londrina 2 x 1 Brusque, no Paraná. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO 2 x 2 TOMBENSE

São Bento - Paulo Vitor; Mizael, Dogão, Douglas Assis e Pablo (Marcelo); Fábio Bahia, Serginho e Léo Aquino; Jobinho (Evandro), Bambam e Magrão. Técnico: Edson Vieira

Tombense - Felipe Garcia; David, Moisés, Matheus Lopes e João Paulo; Falcão, Denner (Keké) e Marquinhos; Daniel Cruz, Gabriel Lima e Rubens (Everton). Técnico: Julinho Camargo

Gols - Léo Aquino, aos 11, e Bambam, aos 31 minutos do 1º tempo (São Bento); Rubens, aos seis minutos do 1º tempo e Keké, aos 26 minutos do 2º tempo (Tombense)

Árbitro - Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)

Cartões amarelos - Allan Vieira, Bambam e Douglas Assis (São Bento); David, Éverton e Keké (Tombense)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba