Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como o São Bento chega para a disputa do Campeonato Paulista

23 de Fevereiro de 2021 às 19:00
Marina Bufon [email protected]

São Bento faz último jogo-treino antes da estreia no Paulistão Geovane Itinga foi um dos reforços contratados pelo São Bento na disputa do Campeonato Paulista de 2021. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (11/2/2021)

O São Bento vem reforçado para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. Com o fim da Série C do Brasileirão e a fraca campanha, que culminou com a queda para a Série D, o Bentão foi ao mercado para adquirir reforços para a temporada.

No meio da pandemia de Covid-19 que atrapalhou os planos da equipe, o grande problema em 2020 foi a falta de bola na rede. Por conta disso, a diretoria foi em busca atacantes, a posição com o maior número de contratações até agora: Geovane Itinga, Leilson, Matheus Santos, Gabriel, Diego Tavares e Italo.

Mesclando juventude com experiência, a diretoria também contratou nomes sólidos no cenário nacional, casos do meio-campista Patrick Vieira, ex-Palmeiras, e o zagueiro Dirceu, ex-Coritiba.  Confira abaixo todos os nomes confirmados até agora pelo São Bento:

- Geovane Itinga, atacante, 22 anos

- Leilson, atacante, 28 anos

- Matheus Santos, atacante, 22 anos

- Italo, atacante, 23 anos

- Júlio Rusch, meio-campista, 23 anos

- Julinho, lateral-esquerdo, 32 anos

- Allan Dias, meio-campista, 32 anos

- Victor Guilherme, lateral-direito, 26 anos

- Luiz Daniel, goleiro, 27 anos

- Dirceu, zagueiro, 32 anos

- Escobar, meio-campista, 32 anos

- Patrick Vieira, meio-campista, 28 anos

- Daniel Costa, meio-campista, 32 anos

- Gabriel, atacante, 26 anos

- Marcão, zagueiro, 24 anos

- Diego Tavares, atacante, 29 anos

“A equipe está se encaixando, são muitos jogadores novos. A gente vem se conhecendo há pouco tempo, mas creio que estamos prontos para um grande jogo no sábado (27)”, disse Itinga.

Além desses nomes, o youtuber Juninho Manella, filho do técnico Edson Vieira, está em período de testes e pode fazer parte do elenco que disputará o Paulistão. Além deles, outros jogadores renovaram seus contratos: Paulo Vitor, Serginho, Douglas Assis, Evandro, Fábio Bahia, Ruan, Bruno Leonardo e Matheus Isaías.

Por outro lado, deixaram o Bentão os seguintes atletas: Bambam, Alison, Lucas Silva, Erick Luis, Laércio, Rafinha, Thiago Primão, Diego Lorenzi (que nem estreou) e Ferrugem.

Pré-temporada

O São Bento disputou sete jogos-treino como parte de sua pré-temporada. O saldo foi de duas vitórias, quatro empates e uma derrota. Os triunfos sobre Capivariano e Operário-PR foram os últimos resultados, então a equipe começará o Paulistão embalado por esses placares, ainda mais após uma sequência de empates.

O elenco treinará durante toda a semana como preparação para o duelo contra o Mirassol, na grande estreia no estadual, que acontece no sábado (27), às 16h30, em Sorocaba. 

“Tem sempre alguma coisa a corrigir. A bola parada temos que ajustar um pouco, a marcação também. Mas temos mais uns dias para chegarmos bem no sábado”, finalizou o atacante. (Marina Bufon)