Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em vantagem na semifinal da A2, São Bento condena o 'já ganhou'

24 de Setembro de 2020 às 00:01

Com os pés no chão “No meu vestiário, não tem euforia. Ninguém aqui está falando em acesso”, reforça o técnico Edson Vieira. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

O São Bento construiu uma vantagem enorme para conquistar uma vaga à elite do futebol paulista. A vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0, na terça-feira (22), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), traz uma certa tranquilidade, mas nenhuma garantia de classificação.

“Não sou muito de falar depois dos jogos, mas eu chamei o grupo e falei para eles que temos que estar com os pés no chão. Está 0 a 0. No meu vestiário, não tem euforia. Ninguém aqui está falando em acesso”, reiterou o técnico Edson Vieira.

O comandante beneditino ainda pontua que a partida que definirá o acesso para a Série A1 será na casa do adversário. O momento do Bentão é manter o foco e não dar margem para que alguma declaração possa ser usada como fator de motivação ao time do Bernô. “Eles vão jogar na casa deles, não tem torcida, mas estarão dentro da casa deles. Futebol não é só dentro (de campo). (Tem) A rede social, é uma palavra lançada errada. Eu quero estar fora disso”, comentou Edson.

Campanha

Em 18 jogos até aqui na competição, o São Bento não perdeu nenhuma partida por três gols de diferença. Se sofrer no ABC Paulista o mesmo placar aplicado em Sorocaba, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Somente uma derrota por quatro ou mais gols no tempo normal tira do Azulão a vaga na final da Série A2. O São Bernardo nunca marcou esse número de gols na competição, e em apenas duas partidas foi à rede três vezes.

Por tudo isso, a ansiedade parece ser o maior inimigo. “Eu torci para que o jogo fosse sábado, mas não é. É duro de controlar a ansiedade, não é fácil. Vai ser (um tempo) demorado até terça-feira”, confessou Vieira.

Reforço

Para o confronto decisivo, no dia 29, às 15 horas, o treinador do Azulão tem esperança de contar com Ruan. O jogador lesionou o músculo posterior da coxa direita contra o Taubaté, no dia 15, e ainda está em recuperação, mas conta com a expectativa do departamento médico do clube para que possa ficar à disposição no duelo em São Bernardo do Campo.

Rafinha, que também se machucou no confronto de volta das quartas de final da Série A2, vive uma situação diferente. O meia atacante foi diagnosticado com uma lesão grau 3 no músculo da coxa direita e levará mais tempo para voltar aos gramados. (Zeca Cardoso)