Buscar no Cruzeiro

Buscar

Camisa 10 de respeito

22 de Agosto de 2020 às 00:01

Camisa 10 de respeito No jogo contra o Atibaia, vencido pelo Azulão por 2 a 1, o meia foi decisivo ao dar duas assistências para gol. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/8/2020)

A paralisação do futebol em função da pandemia do novo coronavírus modificou o São Bento. A característica de jogo do Azulão está em transformação, assim como o elenco, já que peças importantes deixaram o grupo de jogadores sorocabanos. E uma das recentes contratações é o meia Igor. A estreia como titular foi na vitória contra o Atibaia, por 2 a 1, na última quarta-feira (19), pela retomada da Série A2 do Campeonato Paulista. Na partida, o camisa 10 foi o responsável pelas duas assistências.

Revelado pelo América Mineiro, o jogador de 25 anos já passou por Tupynambás (MG), Novo Horizonte (GO), União Luziense (MG) e Inter de Minas (MG). Em 2020, atuou na segunda divisão do futebol mineiro pelo Betim Futebol, participando de seis partidas. “Uma oportunidade muito boa para mim, o São Bento é um time de muita tradição. Tenho uma semana e pouco de trabalho, ainda não estou 100% fisicamente, mas ao decorrer dos jogos e treinamentos minha questão física estará bem melhor para poder ajudar mais”, falou.

A parte física será importante, já que o Bentão enfrentará uma maratona de partidas na Série C do Campeonato Brasileiro. Igor estreou contra o Brusque (SC), na segunda rodada da terceira divisão nacional, jogando por 45 minutos. “O Brasileiro eu achei mais técnico. Aqui (na Série A2 do Paulista), temos que colocar mais vontade do que tanta técnica, como é no Brasileiro”, pontuou o meia, que deve ser titular na segunda-feira (24) na terceira rodada da Série C contra o Criciúma, fora de casa.

Novos reforços

Visando qualificar o elenco para a sequência da temporada, o São Bento anunciou mais dois reforços na noite de ontem. O lateral-direito e volante Alison, emprestado pelo Concórdia (SC), e o atacante Laércio, que chega também por empréstimo, do Cruzeiro.

Aos 26 anos, Alison tem passagens por Atlético (RS), América (PE), Inter de Limeira e Oeste. Em 2020, disputou 10 partidas no Campeonato Catarinense.

Laércio, de 21 anos, passou por Ipatinga (MG) e estava no Villa Nova (MG). No Campeonato Mineiro atuou em oito jogos e marcou dois gols. Ambos já aparecem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão liberados para estrear pelo Bentão. (Zeca Cardoso)