São Bento

Brasileiro Série B: São Bento perde do Bragantino por 2 a 0

Azulão teve um atleta a mais durante quase todo o jogo, mas não soube aproveitar a superioridade numérica
São Bento teve um atleta a mais durante boa parte do jogo, mas perdeu em Bragança Paulista. Crédito da Foto: Divulgação/ECSB

Mesmo com um jogador a mais na quase totalidade da partida, o São Bento foi superado por 2 a 0 pelo Bragantino, ontem, fora de casa, na sétima rodada da Série B. O clube sorocabano conheceu sua quarta derrota e estacionou nos sete pontos conquistados, na 12ª colocação. O Bragantino assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 16 pontos.

A partida começou truncada e a primeira emoção foi a expulsão do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Zé Roberto foi lançado por Régis em contra-ataque, Ortiz encostou no camisa 9 sorocabano, que desabou. O árbitro Leandro Bizzio Marinho entendeu como falta e chance clara de gol — já que o zagueiro era o último homem — e expulsou o jogador da casa, aos 11 minutos.

A falta na entrada da área foi cobrada com categoria por Fabrício Oya, mas parou nas mãos do goleiro Júlio César. A expulsão parecia que deixaria o Azulão com moral na partida. Oya roubou uma bola na saída de jogo do Braga e tocou para Cafu, que obrigou novamente o goleiro bragantino a fazer boa defesa. A resposta do Bragantino veio com Claudinho. De fora da área, o atacante finalizou com muita força. O goleiro Paulo Vitor fez grande defesa.

Leia mais  No Bentão, enquanto mais curinga melhor

O São Bento sofria com a lentidão na posse de bola. A última chance do primeiro tempo veio com Vinícius Kiss, que recebeu bom cruzamento de Mansur e cabeceou para o chão; a bola quicou e quase encobriu Júlio César, que conseguiu dar um tapinha e jogá-la por cima do travessão.

A vantagem numérica do time sorocabano não surtiu efeito dentro de campo. O Azulão deixou o Bragantino, em certos momentos, equilibrar o jogo e não conseguiu tirar vantagem da situação. As equipes foram para os vestiários com 0 a 0 no placar.

O início do segundo tempo manteve o mesmo roteiro da primeira etapa. O São Bento com lentidão e o Bragantino tirando a velocidade do jogo, chegando apenas na bola parada. E foi justamente assim que o Braga abriu o placar. No escanteio cobrado por Pio, o goleiro Paulo Vitor saiu mal do gol e não achou a bola, que encontrou a cabeça do atacante Wesley, livre na segunda trave, que abriu o marcador.

Com uma apresentação muito ruim, já no final do jogo o São Bento sofreu a expulsão de Régis. De quebra, ainda levou o segundo gol, em contra- ataque. Com a defesa sorocabana escancarada, Ytalo arrancou e bateu de perna direita para fechar o placar em Bragança Paulista.

Leia mais  Primeiro gol de Coutinho foi pelo Azulão

“Infelizmente não tivemos um bom desempenho na segunda etapa, erramos muito, fomos pressionados. Praticamente ficamos sem conseguir finalizar no período final”, lamentou o auxiliar técnico Luizinho Rangel, que orientou o time em campo por causa da suspensão de Doriva.

A próxima partida do São Bento será apenas na terça-feira (11), contra o Vila Nova-GO, fora de casa, às 19h15. Já o Bragantino recebe o América-MG, na mesma data, às 20h30. (Zeca Cardoso)

Ficha técnica:

BRAGANTINO 2 X 0 SÃO BENTO

Bragantino – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Pio, Pedro Naressi e Ytalo (Peixoto); Wesley (Tubarão), Thiago Ribeiro (Rayan) e Claudinho. Técnico: Antônio Carlos Zaga

São Bento – Paulo Vitor; Régis, Guilherme Mattis, Élton (Alisson) e Mansur; Fábio Bahia, Pablo (Joãozinho) e Vinícius Kiss, Cafu; Fabrício Oya (Alecsandro) e Zé Roberto. Técnico: Luizinho Rangel

Gols – Wesley (20’ do 2º T), Ytalo (47’ do 2º T)

Leia mais  São Bento tem mais um jogo de vida ou morte

Árbitro – Leandro Bizzio Marinho (SP)

Cartão Vermelho – Léo Ortiz (Bragantino); Régis (São Bento)

Cartões Amarelos – Antônio Carlos Zago, Pio, Pedro Naressi (Bragantino); Cafu, Fabrício Oya, Régis, Vinícius Kiss, Zé Roberto (São Bento)

Público – 4.976 pessoas

Renda – R$ 33.840,00

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

. Confira abaixo como foi o jogo em tempo real. (Da Redação)

Comentários