Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boas expectativas

23 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Boas expectativas Geovane Itinga, de 22 anos, marcou o primeiro gol contra o Operário-PR. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (20/2/2021)

A vitória do São Bento no jogo-treino diante do Operário (PR), no sábado (20), por 2 a 0, deixou uma boa impressão antes da estreia no Campeonato Paulista. Um dos principais lances foi o primeiro gol anotado por Geovane Itinga.

O atacante, de 22 anos, chegou com a responsabilidade de ser o camisa 9 neste primeiro momento. É verdade que a diretoria ainda luta para contar com outro centroavante mas, pelo menos por enquanto, o jovem jogador terá a responsabilidade de comandar o ataque do Azulão na primeira partida do estadual.

“Muito feliz pelo gol. Estava me cobrando, mas feliz. Acho que (o gol) saiu no momento certo, um grande jogo, nível do Paulistão. Isso dá muita confiança para gente fazer uma grande partida e estreia no sábado”, comentou.

Durante os 60 minutos em que os titulares estiveram em campo, o Bentão se comportou bem defensivamente e, quando estava com a bola, alternava momentos de velocidade com o controle de jogo, demostrando paciência para encontrar os espaços no campo adversário.

“Quando recuperarmos a bola, ficaremos com ela e acharemos o momento para ir ao gol. Exploramos a velocidade do nosso ataque, temos bastante jogadores rápidos, e é isso que estamos procurando fazer”, falou Itinga.

Um outro detalhe que chamou bastante a atenção foi o famoso “jogo falado”: os atletas do Bentão orientavam uns aos outros e também cobravam muito. A vozes mais ouvidas foram do zagueiro Dirceu e do goleiro Luiz Daniel.

“Temos que ter uma cobrança, isso é em prol do grupo. Para nós melhorarmos, nos acertarmos dentro de campo e não tomarmos gol”, pontuou Luiz, que deve ser o titular diante do Mirassol, no sábado (27), às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC).

Pré-temporada

Na pré-temporada, o São Bento realizou seis amistosos preparatórios. Foi derrotado pela Caldense (1 a 0), empatou contra Água Santa (0 a 0), São Bernardo (1 a 1), Audax (0 a 0) e Velo Clube (1 a 1), e venceu Capivariano (3 a 2) e Operário-PR (2 a 0).

O elenco foi muito reformulado, com 17 jogadores contratados. As atividades foram iniciadas em janeiro, mas as contratações foram chegando ao clube ao longo dos últimos dois meses. Na última semana antes da estreia, a preparação é vista como positiva.

“Saldo muito positivo. Perdemos apenas o primeiro jogo da pré-temporada. É muito importante chegarmos com essa defesa sólida, com o ataque fazendo os gols, que é o mais importante”, finalizou o goleiro beneditino.

Diego Tavares retorna

Boas expectativas Atacante treina para a estreia no Paulistão. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (22/2/2021)

O atacante Diego Tavares, de 29 anos, retornou ao São Bento. Ele defendeu o Azulão em 2020, durante o Paulista Série A2, e tem passagens por Paraná Clube, Avaí, Botafogo-SP, Fortaleza e Sampaio Corrêa. Apresentado ontem (22), o jogador já treina com os companheiros para a estreia no Paulistão, sábado, contra o Mirassol. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos