Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bentinho volta a jogar nesta terça-feira (7) pela Copa São Paulo

06 de Janeiro de 2020 às 23:53

Garotos do São Bento venceram no sábado a Portuguesa no Canindé. Crédito da foto: Ronaldo Barreto / Portuguesa

O São Bento volta a campo nesta terça-feira (7), às 15h15, para enfrentar o CSA-AL, no Canindé em São Paulo, pela segunda partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a vitória sobre a Portuguesa na estreia, por 2 a 1, os meninos do Sub-20 do Azulão podem garantir a classificação se vencerem a partida diante dos alagoanos e a Lusa não conseguir os três pontos contra o Coritiba, mais cedo, às 13h.

Desde o início da preparação para a Copinha, a comissão técnica e o elenco definiram como meta conquistar a classificação para a segunda fase da competição. Na história recente, o São Bento não conseguia avançar além da fase de grupos. Apesar do resultado favorável de sábado, o Bentinho mantém os pés no chão.

“Vitória muito importante, mas não podemos ficar tranquilos com isso porque temos mais dois jogos muito difíceis. Nós temos de manter o foco, a concentração e a mesma pegada, até mais, para poder sair com o resultado positivo nas próximas partidas”, analisou o goleiro Bruno à mídia da Federação Paulista de Futebol (FPF), após vencer a Portuguesa.

O volante Lucas Lima, o meia Cristiano e o atacante Matheus Guarujá, além de Bruno, farão parte do time profissional para a temporada de 2020. E os quatro jogadores tiveram boas apresentações na estreia do Bentinho. Com uma queda grande na parte financeira, a base pode apresentar soluções importantes para o técnico da equipe principal, Léo Condé.

A gente fica feliz, porque trabalho de base é a longo prazo. Você vê um (Matheus) Guarujá, que chegou no final de 2018, hoje está fazendo parte da equipe profissional é muito gratificante. Sempre vamos ser o mais coerente e queremos tentar fazer com que isso (transição para o profissional) aconteça mais vezes possível”, explicou o coordenador da base, José Luís Drey.

Os gols do São Bento foram marcados pelo lateral-direito Gustavo e pelo atacante Marcus Vinícius, o Uberaba. Já o adversário de hoje foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 0. O time sorocabano e os paranaenses dividem a liderança do Grupo 32, com três pontos conquistados. Se vencerem, ambos estarão garantidos na próxima fase da Copinha. (Zeca Cardoso)