Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento ganha mais uma chance para se manter no Brasileiro da Série B

29 de Julho de 2019 às 22:07

Bentão ganha mais uma chance O centroavante Rafael Silva fará a sua estreia como titular. Crédito da foto: Arquivo JCS (16/5/2019)

O São Bento enfrenta nesta terça-feira (30) o Criciúma, às 20h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, com um roteiro que se repete: terá mais uma chance para sair da zona do rebaixamento. Para isso acontecer, precisa vencer os catarinenses e torcer por tropeços de Vitória, que joga contra o Figueirense; e Vila Nova, que encara o Brasil de Pelotas. O clube sorocabano está na 19ª colocação, com 9 pontos. Os visitantes estão na 15ª posição, com 13 pontos.

O técnico Doriva terá, mais uma vez, desfalques importantes. O zagueiro e capitão Guilherme Mattis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o atacante Zé Roberto. Na zaga, três jogadores brigam por duas vagas: Alisson, Wesley e Élton. Na frente, o centroavante Rafael Silva fará a sua estreia como titular.

“É óbvio que o ideal é poder ter sequência. Infelizmente vamos ter que colocar jogadores novos. Por um lado é ruim, mas por outro é positivo. É um momento de desgaste, então, de repente, você ter uma equipe ‘fresca’ pode ser um diferencial no jogo”, falou.

[irp posts="143708" ]

 

O treinador está pressionado no cargo. Já são sete partidas que o time de Sorocaba não consegue vencer. Uma nova derrota pode custar o cargo que assumiu a equipe logo após o rebaixamento no Campeonato Paulista. Até aqui, Doriva comandou o São Bento em 12 oportunidades. Foram duas vitórias, três empates e sete derrotas.

“É um situação difícil. Poucos dirigentes agem da maneira que o Márcio tem agido. Ele tem acompanhado o trabalho e visto como fazemos. Infelizmente as coisas não tem acontecido, mas ele tem dado o suporte. Eu estou motivado”, declarou. Desde a sua chegada, Doriva ainda não conseguiu repetir uma escalação.

Após a derrota para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, chamou a atenção dos presentes no vestiário, o abatimento dos jogadores. Os relatos eram de silêncio absoluto. Para o comandante e alguns atletas, foi algo natural, pois foi uma derrota dolorida, já que era um confronto direto para deixar o Z4 e o adversário era o lanterna da competição.

Um dos líderes do elenco, o volante Fábio Bahia falou sobre a importância da vitória sobre o Criciúma. “O jogo mais importante para nós. É uma final. Precisamos voltar a vencer. Não sei como vai ser, mas se tiver que suar sangue para vencer, nós vamos fazer isso”, declarou o jogador, que pode perder a vaga no meio de campo.

[irp posts="30063" ]

 

Os catarinenses não vivem uma boa sequência na Série B. O clube não consegue vencer há três jogos e se aproxima da zona do rebaixamento. Está distante apenas três pontos do Vitória, o primeiro dentro do Z4. O técnico Gilson Kleina poderá contar com a volta do volante Liel, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Figueirense, no sábado.

O São Bento disputa o Campeonato Brasileiro da Série B de 2019 Doriva é o técnico do São Bento. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (16/5/2019)

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h, somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Rodrigo Gasparini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. O portal do jornal Cruzeiro do Sul também fará o “lance a lance” da partida. (Zeca Cardoso)

São Bento x Criciúma

São Bento - Gabriel Félix; Pablo (Marcos Martins), Wesley (Alisson), Élton e Guilherme Romão; Fábio Bahia (Fernandes), Doriva e Vinícius Kiss; Paulinho Boia, Caio Rangel e Rafael Silva. Técnico: Doriva

Criciúma - Luiz; Marcos Vinícius, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo e Wesley; Reis, Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 20h30