Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bentão aposta na virada para ficar com título da A2

11 de Outubro de 2020 às 00:01

Bentão aposta na virada para ficar com título da A2 Derrota no jogo de ida, no CIC, obriga equipe sorocabana a vencer amanhã em São Caetano. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/10/2020)

São Bento e São Caetano entram em campo amanhã, às 17h, em São Caetano do Sul, para decidir quem será o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. Por ter vencido o primeiro duelo, por 3 a 2, o time do ABC Paulista tem a vantagem do empate.

Para ficar com o título, o Bentão precisa vencer por dois gols de vantagem no tempo normal ou conquistar uma vitória com uma diferença mínima no placar para a partida ser decidida nas penalidades. Mesmo em desvantagem, o técnico Edson Vieira vê o confronto aberto.

“Eu acho que está em aberto. Eles são favoritos, (pois) saíram na frente, mas temos que ir lá (em São Caetano do Sul) e buscar vencer”, comentou o treinador, que foi expulso no jogo de ida, após trocar agressões com o técnico Alexandre Gallo, e não poderá comandar o time.

Na última sexta-feira (9), o São Bento sofreu com a bola aérea do São Caetano. Dos levantamentos para a grande área, saíram os três gols do adversário. Uma situação que precisará ser corrigida pelos sorocabanos para buscar a taça da A2.

“Às vezes, eu fico uma hora treinando a bola parada, porque eu sei que precisamos melhorar. Eu cobro deles. Então, para mim dói. Eu vejo os vídeos, é difícil. Meus times nem tomam muitos gols”, explicou o comandante beneditino.

Mesmo com pouco tempo para recuperação física dos jogadores, o time titular deve ser o mesmo da primeira partida. Apenas Denner é dúvida por conta de um entorse no tornozelo esquerdo que sofreu na sexta-feira (9). Erick Luís pode ser o escolhido para a vaga do meia.

“A não ser que aconteça alguma coisa (nos treinamentos), mas eu acho que se eu chegar para esse caras (jogadores), do jeito que eles estavam no vestiário depois jogos, e falar que vou poupar alguém, eles me expulsam”, brincou o treinador.

Se conquistar o título, será a segunda vez que o Bentão vence a segunda divisão estadual. A primeira vez foi em 1962. Este também seria o segundo campeonato vencido por Edson Vieira no Azulão, já que venceu a Série A3, em 2013, a última conquista beneditina.

Com a vantagem de jogar pelo empate, o São Caetano manteve o discurso de que o confronto não está decidido. Alex Reinaldo, lateral-direito, deixou a partida de ida ainda no primeiro tempo com um problema no joelho esquerdo e é dúvida.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 16h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação e plantão esportivo de Caio César. (Zeca Cardoso)

SÃO CAETANO X SÃO BENTO

São Bento - Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner (Erick Luís); Pablo, Ruan e Bambam. Técnico: Luizinho Rangel

Árbitro - Thiago Luís Scarascati

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Hora - 17h

São Caetano - Luiz Daniel; Emerson (Alex Reinaldo), Renan Dutra, Sandoval e Dudu; Everton, Gabriel Santos e Anderson Rosa; Eric Di Maria, Ronaldo e Joel. Técnico: Dininho