Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão tem mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento

17 de Agosto de 2019 às 01:26

Emprestado pela Chapecoense, Joilson estreia neste sábado (17) para tentar melhorar a zaga do Azulão. Crédito da foto: Divulgação / São Bento FC

O São Bento vai receber o Paraná neste sábado (17), às 11h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro -- CIC --, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe sorocabana precisa da vitória em casa para tentar afastar-se da zona de rebaixamento, a temível Z4.

“Não podemos nos dar ao luxo de perder esses tipos de pontos”, disse nesta sexta-feira (16) o técnico Doriva, durante entrevista coletiva, antes da conclusão dos preparativos para a partida deste sábado.

Ele calcula que, se vencer o time paranaense, o Bentão poderá sair da zona do rebaixamento, já que está hoje com 13 pontos ganhos e iria a 16. O Vila Nova, que é o primeiro time fora da zona de perigo, soma atualmente 15 pontos. A equipe goianiense jogou nesta sexta-feira (16) em Campinas e venceu o Guarani por 2 a 0.

[irp posts="22245" ]

 

Duas alterações

Para o jogo deste sábado (17), o técnico Doriva pretende fazer pelo menos duas alteração no São Bento, em comparação com a equipe que enfrentou o Cuiabá na semana passada. Na frente, está programada a entrada de Zé Roberto em lugar de Rafael Silva. O atacante machucou-se na partida anterior, quando o time sorocabano perdeu por 3 a 2.

Doriva reclamou das falhas, principalmente da defesa, as quais têm tirado pontos da equipe ao longo do campeonato. “As falhas nossas são pontuais. Falhas individuais têm acontecido com muita frequência. Isso é difícil de corrigir”, apontou.

Mas ele disse que alertou os jogadores para “melhorar a concentração”. Nesse sentido, a defesa também terá mudança. O zagueiro Joilson deverá fazer a estreia neste jogo contra o Paraná.

“A gente precisa dessa sustentabilidade da defesa para poder ter um resultado positivo”, observou. O técnico lamentou ainda a ausência do jogador Doriva, que “tem um passe refinado” e está contundido. Em seu entender, ele poderia melhorar a equipe.

[irp posts="42041" ]

 

Campeonato nivelado

Doriva não vê muita diferença entre as equipes da Série B. Excetuou o Bragantino, que tem jogado muito bem. Quanto aos demais times, há um nivelamento. “Temos jogado de igual para igual contra todos os adversários. Precisamos ser um pouco mais eficientes.”

Por essa razão, destacou ele, “não podemos deixar os nossos concorrentes se distanciarem. Precisamos fazer o dever de casa”.

Autoestima e confiança

Nesta sexta-feira (17), em coletiva de imprensa, Doriva disse que, nos últimos dias de preparação, tem trabalhado com o emocional dos jogadores.

E ele tem a receita para que a situação melhore: “A gente precisa de uma sequência vitoriosa para a autoestima e a confiança voltarem”. O técnico do São Bento espera que isso aconteça neste sábado (17), no CIC.

[irp posts="145826" ]

 

Paraná de olho no acesso

A missão do São Bento não será das mais fáceis, já que o Paraná Clube está de olho em uma vaga dentro do G4. Além disso, o adversário beneditino vai tentar quebrar a série de quatro tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro da Série B.

O Paraná, que perdeu por 2 a 0 para o Vitória na rodada passada, tem 23 pontos e precisa ganhar caso não queira que seus rivais diretos na briga pelo acesso se distanciem na tabela de classificação. (Da Redação)

São Bento x Paraná Clube

 

São Bento - Gabriel Felix; Marcos Martins, Joilson, Guilherme Mattis e Mansur; Fábio Bahia, Vinícius Kiss e Pablo; Caio Rangel, Zé Roberto e Paulinho Boia. Técnico: Doriva

Paraná Clube - Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Fernando Timbó (Juninho); Luiz Otávio, Luan (Rodrigo Porto), Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa

Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)

Horário - 11h

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba