Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão tem jogo de vida ou morte em Minas

28 de Novembro de 2020 às 00:01

Azulão tem jogo de vida ou morte em Minas Partida coloca frente a frente dois times ameaçados. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (26/9/2020)

A partida de hoje pode definir o futuro do São Bento na Série C do Campeonato Brasileiro. Uma derrota, às 16h, para o Boa Esporte (MG), em Varginha (MG), pela 17ª rodada, decretará o rebaixamento beneditino para a Série D em 2021.

Só a vitória interessa, já que o Bentão com 14 pontos, está na nona colocação do Grupo B, três pontos atrás do São José (RS), o primeiro time fora da zona do descenso. Os mineiros estão com a mesma pontuação dos sorocabanos e também precisam dos três pontos.

“Nós passamos por tudo aqui, por Covid-19, por jogadores que foram embora, por problemas financeiros. Então, como motivar o atleta? O que a gente tem tentando é mostrar para eles que nós continuamos vivos ainda. O São Bento não caiu!”, falou o técnico Edson Vieira.

Para se livrar da queda, o time de Sorocaba precisa vencer a equipe de Varginha hoje e o Ituano na última rodada. Além disso, também precisará contar com tropeços dos adversários que estão brigando na parte de baixo da tabela de classificação.

O melhor cenário neste final de semana seria o empate entre São José e Criciúma, que estão com 17 e 18 pontos respectivamente, e uma derrota do Volta Redonda (RJ), sexto colocado com 19 pontos, para o Ypiranga (RS), que briga para entrar no G4.

Se o São Bento vencer os mineiros e os resultados acima acontecerem, o time beneditino chegará à última rodada precisando vencer o Ituano e torcendo por apenas um tropeço dos rivais -- São José, Criciúma ou Volta Redonda.

Uma situação complicada, mas ainda possível de ser revertida. Para o duelo de hoje, Edson Vieira não poderá contar com o atacante Ruan, que segue se recuperando de uma lesão no músculo anterior da coxa direita e deve voltar apenas na próxima temporada.

Por outro lado, o atacante Rafael Ramazzotti, recém-contratado, teve a documentação regularizada e está com a delegação em Minas Gerais. Com uma semana cheia de treinamentos, o treinador seguiu com a sua característica: trabalhos fortes.

“Não preciso ficar falando isso, mas nos treinamentos, era 18h18 quando os atacante saíram do campo. A gente não tem falado aqui, não vamos mais trabalhar, vamos jogar a toalha, não! Não temos feito isso, pelo contrário”, pontuou o comandante beneditino.

O Boa Esporte vive exatamente a mesma situação do São Bento. Para os mineiros, só a vitória interessa para permanecerem vivos na Série C. Para o confronto, o técnico Ariel Mamede cumprirá suspensão automática, já que foi expulso na última rodada.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

BOA ESPORTE X SÃO BENTO

Boa Esporte - Renan Rocha; Gabriel, Dirceu, Alex Alves e João Paulo; Pedro, Kallyl, Jackson e Jefferson; Fábio e Marylson. Técnico: Carlos César Barbosa

Árbitro - Paulo Henrique Schleich Vollopf (MS)

Local - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Hora - 16h00

São Bento - Paulo Vitor; Ferrugem, Dogão, Bruno Leonardo e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Léo Aquino (Denner); Coutinho, Bambam e Magrão (Rafael Ramazzotti). Técnico: Edson Vieira