Azulão retoma Série B com empate e permanece em 16º
O Bentão volta a campo na terça-feira (16) para enfrentar o Coritiba, às 19h15, fora de casa. Crédito da foto: Fábio Rogério
Na volta aos gramados, o São Bento ficou no empate por 2 a 2 com o Sport-PE, na noite desta segunda-feira (8), no CIC. Os gols beneditinos foram marcados por Zé Roberto e Vinícius Kiss; os pernambucanos anotaram com Guilherme e Sander. O Bentão chegou aos 8 pontos e permanece na 16ª colocação. O Sport está com 16 pontos e ocupa o quarto lugar.
Antes de a bola rolar, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro foi homenageado pela diretoria do clube por sua última partida profissional. Das mãos do presidente Márcio Rogério Dias, recebeu uma camisa com o número 6 e uma placa. Cordeiro irá integrar a comissão técnica do time sorocabano como auxiliar.
[irp posts="136750" ]
Com a bola rolando, o São Bento mostrou disposição. A primeira chance foi antes do primeiro minuto. Minho deu passe para Cafu, que de perna esquerda bateu forte e obrigou o goleiro Mailson a fazer boa defesa.
Crédito da foto: Fábio Rogério
Na disputa entre Minho e Norberto, a bola sobrou para Zé Roberto. O atacante conseguiu girar em cima do zagueiro e tocou forte para dentro da área, mas Fernandes bateu mal e perdeu grande chance.
Aos 24 minutos, o árbitro Antônio Dib marcou toque de mão de Yago dentro da área do Sport, pênalti para o Bentão. Na cobrança, Zé Roberto bateu com categoria. Goleiro de um lado, bola do outro. São Bento, 1 a 0.
[irp posts="75962" ]
O Sport chegou aos 33 com perigo. Na cobrança de escanteio, Yago estava livre de marcação na segunda trave. O camisa 8 pernambucano cabeceou com força, mas parou na grande defesa de Henal.
No último minuto do primeiro tempo, em um contra-ataque, o time do Recife chegou ao empate. Na rápida transição, o atacante Guilherme, o mais perigoso dos pernambucanos, bateu forte de pé direito e não deu chances para Henal: 1 a 1.
O Sport conseguiu a virada aos nove minutos. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo, o lateral Sander bateu na saída do goleiro Henal, 2 a 1 para os pernambucanos.
Crédito da foto: Fábio Rogério
O empate do São Bento foi um golaço de Vinícius Kiss. Após o cruzamento de Guilherme Romão, a bola sobrou para o camisa 7, que acertou um lindo chute de pé esquerdo e deu números finais à partida.
Nos acréscimos, o roteiro do fim do primeiro tempo quase se repetiu. O atacante Guilherme recebeu um passe e livre de marcação saiu cara a cara com o goleiro Henal, mas bateu por cima do gol e perdeu a chance de dar a vitória aos pernambucanos.
[irp posts="110158" ]
Ao final do jogo, alguns torcedores de uma organizada do São Bento protestaram em frente ao portão de acesso às cadeiras cativas. O principal alvo dos protestos foi o presidente do clube Márcio Rogério Dias.
O Bentão volta a campo na terça-feira (16) para enfrentar o Coritiba, às 19h15, fora de casa. O Sport visita o Cuiabá na segunda-feira (15), às 20h. (Zeca Cardoso)
[irp posts="121356" ]
São Bento x Sport
São Bento - Henal; Régis, Guilherme Mattis, Élton (Wesley) e Guilherme Romão; Doriva, Vinícius Kiss, Fernandes (Fabrício Oya); Minho (Joãozinho), Cafu e Zé Roberto. Técnico: Doriva
Sport - Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Yago (Yan), Charles, Sammir (Leandrinho); Guilherme, Ezequiel e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira
Gols - Zé Roberto, 26’ do 1ºT; Vinícius Kiss, 36’ do 2ºT (São Bento); Guilherme, 46’ do 1ºT e Sander, 9’ do 2ºT (Sport-PE)
Cartões amarelos - Minho, Guilherme Mattis, Wesley, Doriva (São Bento); Leandrinho (Sport)
Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)
Público - 1.872 (público total)
Renda - R$ 21.320,00
Galeria
Confira a galeria de fotos