Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão já engaja público com web série

17 de Dezembro de 2020 às 00:01

Azulão já engaja público com web série Juninho Manella fará a pré-temporada com o São Bento no projeto “A grande chance”. Crédito da foto: Divulgação / EC São Bento

O projeto “A grande chance”, em que o youtuber Juninho Manella fará a pré-temporada com o São Bento, já traz resultados nas redes sociais. Após quatro dias do lançamento da web série, o Bentão já acrescentou 10 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Na publicação em que anuncia a contratação de Juninho, são mais de 22 mil curtidas e 1,4 mil comentários.

A principal intenção da diretoria beneditina é exatamente essa: inovar no marketing do time de Sorocaba. “‘É uma ação de marketing para divulgar o São Bento para todo o Brasil. Atrair as crianças um pouco mais para o clube, que hoje é composto por uma torcida mais velha. Esse é um ponto principal”, pontuou o diretor administrativo, Juliano Amorim, à rádio Cruzeiro FM 92,3.

O acordo, no momento, é só para a pré-temporada, que iniciará no dia 4 de janeiro de 2021. O apresentador irá participar de todos os treinamentos e amistosos como todos os jogadores. Não existe nenhuma garantia que Juninho estará entre os inscritos no Paulistão. “O São Bento não terá nenhum investimento em cima de nisso. Se ele conseguir mostrar dentro do campo que tem qualidade para jogar um Campeonato Paulista, vai depender só dele para ser efetivamente contrato como jogador profissional”, revelou.

Se a comissão técnica e a diretoria entenderem que o youtuber tem condições de integrar o plantel dos atletas profissionais, ele receberá um salário mínimo. Outro ponto ressaltado pela direção é que a rotina do clube não será alterada por conta da série. “A equipe do Juninho irá se adaptar ao São Bento, que não fará nenhuma adaptação em sua rotina. Ele vai fazer todo o trabalho com o clube seguindo todas as regras como os outros jogadores”, pontuou Amorim.

O diretor-administrativo beneditino também garantiu, que se for identificada qualquer dissonância entre Juninho e os atletas, a dispensa será imediata. “Se durante a pré-temporada nós verificarmos que ele não tem condição técnica nenhuma, ele pode ser cortado a qualquer momento. Não temos nenhuma obrigação de mantê-lo aqui dentro do clube”, finalizou. (Zeca Cardoso)