Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão fecha ano de altos e baixos

02 de Dezembro de 2020 às 00:01

Azulão fecha ano de altos e baixos Após ser vice-campeão da Série A2, Edson Vieira tenta evitar queda na Série C. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/10/2020)

O ano do São Bento foi recheado de altos e baixos nas performances. Além da pandemia do novo coronavírus que atingiu o mundo todo, incluindo o futebol, os sorocabanos viveram situações distintas ao longo das competições disputadas. No início do Paulista Série A2, o Bentão flertou com o rebaixamento à Série A3. Com a chegada do técnico Edson Vieira, arrancou para conquistar o acesso ao Paulistão 2021 e ficar com o vice-campeonato da segunda divisão.

Da euforia por retornar para a elite estadual, o time de Sorocaba entrou na briga para evitar o descenso à Série D do Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos na Série C, foram três vitórias, oito empates e seis derrotas: um aproveitamento de 33% dos pontos. Para permanecer na terceira divisão nacional, o São Bento terá que vencer o Ituano no sábado (5), às 19h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). O rival rubro-negro é quarto colocado, com 26 pontos, e precisa da vitória para avançar ao mata-mata.

“O mais importante de tudo é que nós chegamos vivos no último jogo. Temos uma esperança muito grande. Não dependemos só de nós mais, porque tem o jogo do Criciúma contra o Brusque, mas temos que estar focados no nosso jogo”, disse Edson Vieira. Além de ganhar seu jogo, o Azulão precisa torcer para que o Criciúma (SC) não vença o Brusque (SC). Assim, chegaria aos 20 pontos, enquanto o Tigre conquistaria, no máximo, 19 -- sendo rebaixado para a quarta divisão nacional no lugar do São Bento.

“Temos que fazer a nossa parte e levando para esse jogo do Ituano (o clima de) uma decisão, como foi contra o Boa Esporte (MG). Os jogadores estão de parabéns, treinamos muito forte na semana e conseguimos colocar tudo em prática”, analisou o treinador. Ele não deverá contar com o atacante Ruan, que segue em tratamento de um problema musucular na coxa direita. O centroavante Magrão está fora pela advertência com o cartão vermelho na última rodada e cumprirá suspensão automática.

O restante do elenco está todo à disposição, com exceção de Sávio, que não renovou o seu contrato de empréstimo. Assim, o atacante retorna ao Grêmio, após entrar em campo por quatro vezes e não marcar nenhum gol. (Zeca Cardoso)