São Bento

Atlético-GO vence São Bento com grande defesa de Kozlinski

A equipe de Sorocaba segue na zona do rebaixamento sofrendo a 11ª derrota na competição
Atlético conseguiu evitar que a vitória escapasse graças à defesa do goleiro. Crédito da foto: Reprodução

Não deu novamente para o São Bento. A equipe de Sorocaba começou a primeira rodada do segundo turno da Série B com derrota e fora de casa. Na tarde deste sábado (31), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Azulão perdeu para o Atlético de Goiás por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, e, ao final do segundo tempo, o São Bento teve a chance de empatar com um chute de dentro da grande área do atacante Zé Roberto. Contudo, o Dragão foi salvo por uma grande atuação do goleiro Mauricio Kozlinski.

Com o resultado, o Atlético-GO foi a 34 pontos, na terceira colocação e dentro da zona de acesso à elite. Já a equipe de Sorocaba segue na zona do rebaixamento sofrendo a 11ª derrota na competição.

Leia mais  Ano foi bom para o São Bento com aproveitamento acima de 40%

 

O Dragão dominou a partida na etapa inicial, quando fez o gol da vitória. No entanto, embora não tenha conseguido reverter no segundo tempo, o Azulão provocou forte pressão na equipe adversária que não teve chance de fazer mais gols. O Atlético contou também com o “milagre” de uma grande defesa do goleiro Mauricio Kozlinski nos acréscimos finais, pois, caso o goleiro tivesse falhado, o São Bento teria conseguido empatar o jogo.

O São Bento deixou o campo reclamando da arbitragem em pelo menos dois lances. O atacante Zé Roberto alega que sofreu falta antes do arremate que terminou com a defesa milagrosa de Kozlinski e afirmou que “não existe lei vantagem em lance de pênalti que não termina em gol”. Antes, Caio Rangel também pediu penalidade, mas a arbitragem alegou simulação.

O Dragão agora tem a mesma pontuação do Coritiba, porémnão passa os paranaenses pelo critério do saldo de gols (10 x 9). Já o São Bento, manteve-se com 19 pontos, na 19ª e penúltima colocação. O time de Sorocaba está dois pontos atrás do primeiro time fora de degola. (Da Redação)

Atlético-GO X São Bento

Atlético-GO – Kozlinski; Reginaldo (Jonathan), Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike, Pedro Raul e Matheus. Técnico: Wagner Lopes

São Bento – Renan Rocha (Gabriel Félix); Marcos Martins, Joílson (Wesley), Guilherme Mattis e Mansur; Doriva, Vinícius Kiss e Rodolfo; Paulinho Boia, Caio Rangel e Zé Roberto. Técnico: Luizinho Rangel

Cartão amarelo – Atlético-GO: Gilvan, Moacir e André Luís; São Bento: Vinícius Kiss, Caio Rangel e Rodolfo

Árbitro – Felipe Gomes da Silva (PR)

Local – Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Público e renda não divulgados

Comentários

CLASSICRUZEIRO