Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atletas aparecem no BID e podem reforçar o São Bento contra o Ituano

03 de Março de 2021 às 18:10
Marina Bufon [email protected]

Zagueiro Dirceu, que perdeu a primeira rodada, é um dos que estará à disposição de Edson Vieira. Crédito da foto: Fábio Rogério.

Quatro dos cinco atletas que ficaram de fora da primeira rodada do Campeonato Paulista por problemas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foram devidamente inscritos na plataforma e estão regularizados para o próximo compromisso do São Bento, que acontece nesta quinta-feira (4), às 15h, contra o Ituano.

Os zagueiros Dirceu e Marcão, o lateral Victor Guilherme e o atacante Leílson não puderam ajudar a equipe sorocabana por conta de falha na inscrição, segundo versão dada pelo clube. No entanto, eles já constam no boletim e podem fazer suas estreias. Com as ausências, o técnico Edson Vieira precisou improvisar em alguns setores, já que eles vinham sendo utilizados como titulares nos treinos da pré-temporada. 

O lateral Gabriel, o quinto atleta, está no chamado “pré-BID”, conforme informou o São Bento. Ele já teve a documentação enviada e, se tudo ocorrer bem e o sistema publicar o aceite, estará à disposição do técnico Edson Vieira. Nos treinos, ele vinha sendo reserva e até o momento de fechamento desta matéria, seu nome ainda não havia aparecido na plataforma.

A ausência dos atletas foi uma das reclamações do treinador depois da derrota para o Mirassol, no último sábado (27). "Nós treinamos 54 dias com uma equipe e, faltando três dias para a estreia, perdemos seis jogadores, um machucado, os dois laterais, um titular, e mais três jogadores titulares que estavam na equipe. Não jogo a culpa para ninguém, mas esses atletas fizeram muita falta nesse primeiro jogo", desabafou em coletiva de imprensa.

No mesmo dia, quando perguntado sobre possíveis mudanças na equipe para enfrentar o Ituano, ele disse que não tinha como montar o time sem a definição dos inscritos. Com isso, Edson Vieira deve realizar modificações na formação.

Uma provável escalação tem: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho; Escobar, Fábio Bahia e Allan Dias; Diego Tavares, Mateus Santos (Ruan) e Geovane Itinga.

O São Bento enfrenta o Ituano nesta quinta, às 15h, no estádio Novelli Junior, em Itu. O Bentão foi o único que perdeu no grupo B, por isso, é lanterna, atrás de Ferroviária, São Paulo e Ponte Preta, respectivamente.

Perto de voltar

O volante Júlio Rusch foi liberado para iniciar sua transição física nesta quarta-feira (3). Desde o início da semana, ele já havia iniciado os treinamentos em campo, fazendo trabalhos específicos, separados do restante do elenco. 

Por outro lado, Coutinho, com desgastes no músculo posterior da coxa direita, ficou de fora do treinamento de quarta e aguarda o exame de imagem para saber a gravidade do problema.