Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atacante Zé Roberto curte a boa fase no São Bento

27 de Agosto de 2019 às 00:01

Curtindo a boa fase Atacante exalta parceria dentro e fora de campo com Rodolfo. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (1/8/2019)

O atacante Zé Roberto ainda vive a repercussão da grande atuação na vitória do São Bento, contra o Londrina, por 4 a 2, no sábado. Afinal, não é todo dia que um jogador faz quatro gols numa partida -- foi a primeira vez do camisa 9 sorocabano. Além de ter sido a sua estreia como capitão da equipe -- o que, para ele, foi um macete do técnico Doriva.

“Foi um pouco de estratégia dele para eu dar uma acalmada. Ter um pouco mais de responsabilidade. Capitão é um exemplo, né? Então, foi uma estratégia para eu diminuir a quantidade de cartões que vinha sofrendo”, falou o centroavante beneditino em entrevista exclusiva ao Jornal Cruzeiro do Sul.

https://www.youtube.com/watch?v=0BryvSR7AYc

Dos quatro gols anotados, dois deles foram com assistências do meia Rodolfo. Os dois jogadores são parceiros de longa data. Dentro e fora de campo. Zé Roberto, que “engraxou” a chuteira do camisa 10 do São Bento na comemoração de um dos gols, define o meio-campista como “diferenciado”.

“A parceria começou no Mirassol, há uns três anos. Eu percebi que ele era diferenciado. Jogamos lá duas vezes e ano passado aqui no São Bento. É um cara fora de série, fora de campo é um amigo que eu tenho. O entrosamento dentro de campo é sempre bom. Ele é um craque”, analisou.

Alívio

A vitória sobre o Londrina não serviu apenas para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Trouxe confiança para os jogadores e também alívio para o técnico Doriva. Com a sequência de maus resultados, o treinador foi alvo de especulações de que o seu cargo estava ameaçado.

“A gente abraça a ideia dele porque ele respeita todo mundo. Ele trata todos os jogadores igualmente. É um cara que nós gostamos e queremos ter por perto. No futebol tem um pouco disso, quando o resultado não vem a culpa acaba caindo no treinador, mas nós (jogadores) vínhamos vacilando também”, confessou o atacante.

Jogão

O próximo compromisso do Bentão é de extrema importância. O adversário é o América-MG, que está na 13ª colocação, com 21 pontos. O clube de Sorocaba é o 15º, com 19 pontos. Uma vitória empurra os mineiros para baixo e pode dar uma guinada para o Azulão na tabela da Série B.

“É um jogo de seis pontos. Um time que está brigando na parte de baixo da tabela. Nós vencemos, mas ainda não tem nada ganho. Faltam muitos jogos, então esse jogo é muito importante. Será dentro de casa e precisamos vencer. Não adianta nada termos vencido o Londrina, se não conseguirmos o resultado positivo em casa”, cravou Zé Roberto.

A partida será amanhã, às 19h15, no CIC. Os ingressos já estão à venda e custam entre R$ 10 e R$ 80. As entradas podem ser adquiridas na secretaria do clube (rua Antônio José Castronovo, 455), na KMF Bateria (rua Atanázio Soares, 1150), na loja Loucos por Futebol (rua da Penha, 496) e nas lojas da Opção Tintas (rua Cel. Nogueira Padilha, 590 e avenida General Carneiro, 516). (Zeca Cardoso)

[irp posts="156039" ]